Mercado de casamentos: ABRAFESTA sob nova direção

Por  |  0 Comentários


Em um bate papo exclusivo, Ricardo Dias, novo presidente da ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos Sociais) fala sobre os desafios e ações que deseja implantar no mercado de casamentos! Saiba Mais!

Ricardo Dias - Novo Presidente da ABRAFESTA - Foto Divulgação

Criada em novembro de 2009 para tornar o mercado de casamentos, festas e eventos cada vez mais profissional e mais forte, a ABRAFESTA tem como principal objetivo oferecer aos seus associados informação, apoio e visibilidade. A forma clara, simples e próxima de se comunicar deixa a associação ainda mais conectada com quem faz acontecer no segmento, sobretudo, através da qualidade, inovação e criatividade. Do espaço ao bufê, da decoração ao bolo, a ABRAFESTA reúne os mais respeitados fornecedores para eventos sociais.

Empossado como novo presidente em maio de 2015, no Espaço Jardim Europa, em São Paulo, Ricardo Dias – que atua no mercado desde 1993 à frente de sua empresa de Iluminação, Projeção e Som -, nos conta detalhes sobre as metas que pretende alcançar durante a sua gestão. Também fazem parte da diretoria outros profissionais do ramo como: a 1ª Vice-presidente, Paola de Piccioto (100% Eventos); 1º Vice-presidente Tesoureiro, André Pedrotti Flores; 2º Vice-presidente Tesoureiro, Vivian Barros de Assis Sheidt (Buffet Vivi Barros) e a Vice-presidente Heloísa Hernandez Juliato Montenegro (Babi Leite Eventos).

Cerca de 180 pessoas estiveram presentes durante a posse da nova diretoria, que contou com grande movimentação de empresários da área. Na ocasião, também foi lançada a pesquisa “O Mercado de Eventos Sociais: indicadores sobre a oferta e demanda”, com dados quantitativos sobre o setor. Durante o encontro, os porta-vozes tiveram a oportunidade de fomentar a troca de informações e de estabelecer diálogos sobre possíveis futuras parcerias.

Convidados - Foto Divulgação - Mercado de casamentos ABRAFESTA sob nova direção

“Uma das grandes conquistas nessa gestão será unir o mercado para implementação das normas de procedimento com o objetivo de se atingir a excelência na prestação de serviços” Ricardo Dias

ENTRE AS AÇÕES QUE DESEJA IMPLANTAR DESTACAM-SE:

  • A ampliação do reconhecimento da entidade como referência do setor não só para associados, mas também para clientes, setor público e sociedade em geral;
  • Continuidade do trabalho de criação do contrato padrão para os diversos segmentos;
  • Lançamento da 2ª edição do Manual de Boas Práticas ABRAFESTA;
  • Criação de cursos técnicos, com parcerias de instituições competentes do setor;
  • Promoção de eventos para troca de informações entre associados;
  • Iniciar um banco de currículos de mão-de-obra especializada para eventos;
  • Buscar normatização de procedimentos para realização técnica dos eventos;
  • Realizar pesquisas de mercado com dados atualizados, entre outras ações que já estão em andamento.

Por fim, Ricardo também fala sobre a participação ativa e contínua dos integrantes da diretoria nas ações da associação: “A Diretoria frequentemente se reúne para tratar dos assuntos em andamento, além de discutirem sobre novas ações, inclusive, participando efetivamente da realização desses projetos. A intenção é a de seguir na manutenção das conquistas já feitas e de ampliar o canal de comunicação entre a instituição, associados e mercado”, conclui.

Ricardo Dias - Foto Divulgação - Mercado de casamentos ABRAFESTA sob nova direção

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.