Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Consumo consciente + vestido de noiva: Carlos Bacchi na semana de moda de Nova York

Por  |  0 Comentários


O estilista Carlos Bacchi, especializado em vestido de noiva, rodou o mundo e conquistou noivas Brasil afora. Confira aqui mais detalhes!

Carlos Bacchi, que já apareceu por aqui essa semana falando sobre as tendências para 2018, deixou sua marca em mais um lugar do mundo: Nova York. O estilista gaúcho – especializado em vestido de noiva – já produziu nove  coleções diferentes, mas todas com o mesmo propósito: unir a moda exclusiva de luxo à sustentabilidade. A ideia do atelier é utilizar tecidos que misturam sedas orgânicas, feitas à mão, com matéria prima reciclada – por exemplo, garrafas PET.

O sucesso foi tanto que Carlos Bacchi foi convidado pela Volta Atelier – empresa especializada na criação de bolsas – de Fernanda Daudt, para participar da semana de moda de Nova York, que acontecerá em fevereiro. O estilista irá produzir os vestidos que desfilarão com os produtos da grife de acessórios nas passarelas do evento.

Vale ressaltar que a Volta Atelier segue a mesma linha de Bacchi: o consumo consciente. Por isso, a produção das bolsas no Brasil, são feitas com resíduos da indústria de acessórios do Rio Grande do Sul, e faz parte de um projeto – o Flying Solo NYC –  que reúne desigers de moda no Soho, bairro de Nova York.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.