VelaShape, tratamento indolor contra celulite

Por  |  0 Comentários


Que elas não são bem-vindas, já sabemos. Mas como nos livrar das celulites?

Nesta semana a coluna Estética da Noiva levanta um assunto que interessa a todas as mulheres (e a alguns homens também): a celulite. Que jogue a primeira pedra quem nunca se incomodou com aqueles buraquinhos espalhados pelo corpo, dando à pele um aspecto de “casca da laranja”. Não vamos negar – todo mundo sofre desse mal, mas sabia que é possível se livrar das suas com um procedimento rápido e indolor?

Grave esse nome: VelaShape. Trata-se do primeiro equipamento aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration, dos Estados Unidos) para tratamento de celulite e redução de circunferência. No Brasil a máquina possui o selo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e já espera a chegada de sua terceira geração. “A gente reza para chegar ainda esse ano”, brinca Danielle Cyrino, fisioterapeuta da .

VelaShape II - Foto: Reprodução

Enquanto esse dia não chega, a clínica utiliza o VelaShape II, que em apenas quatro sessões já garante resultados significativos para os pacientes. E o melhor? A máquina também trata contorno corporal, redução de circunferência e tônus da pele. Além disso, não dói nada, no máximo um desconforto no início do procedimento. Dê só uma olhadinha em como funciona, garantimos que vai adorar!

ENTENDA O VELASHAPE 

De forma bastante simplificada, a celulite é causada pelo aumento do volume das células de gordura, alteração na microcirculação e acúmulo de água e toxinas no fluido intersticial (líquido localizado entre as células do nosso corpo). Isso causa herniações que empurram a pele para cima, resultando nos furinhos tão conhecidos e indesejados por todas as mulheres. Para combatê-los, o VelaShape II age por meio de quatro funcionalidades:

  • Radiofrequência
  • Suave Pressão Negativa
  • Infravermelho
  • Massagem

VelaShape II - Foto: Reprodução

Um tratamento com o VelaShape II consiste de ao menos seis sessões, realizadas uma vez por semana, com manutenção mensal. “Claro que, como sempre repito, cada paciente é um paciente. Já tive alguns que com uma sessão tiveram resultados incríveis, mas não é regra. A gente costuma dizer que a partir da quarta sessão há resultados visíveis”, explica Danielle. As áreas de realização são coxas, glúteos, abdômen, flancos, costas e braços.

Você sabia? A celulite é dividida em graus, de acordo com sua “gravidade”. Veja abaixo quais são os estágios existentes:

  • Grau I: só aparecem quando pressionamos a área afetada
  • Grau II: irregularidade no relevo cutâneo, visível pela compressão ou contração muscular
  • Grau III: aspecto de casca de laranja, nódulos, dor, palidez e diminuição da temperatura e elasticidade da pele
  • Grau IV: nódulos maiores e mais dolorosos, com aparência extremamente ondulada

Segundo explica a especialista, o procedimento não costuma doer, mas pode ser um pouco incômodo caso a pessoa tenha muitas celulites. Se a pele do paciente for muito branca, também é possível (embora não seja comum) que a área fique levemente arroxeada após a sessão. Mas atenção, noivas interessadas: o procedimento é muito simples e passível de ser realizado até mesmo na véspera do casamento!

VelaShape II - Foto: Reprodução

ALIMENTAÇÃO: COMO POTENCIALIZAR OS RESULTADOS?

Convenhamos, não vale a pena investir no tratamento se você não combate o mal também por meio da alimentação. “Como um dos componentes da celulite é a gordura, não adianta fazer o tratamento uma vez por semana e todos os dias comer muitos doces”, explica Danielle.

Já ouviu aquela história de que tomar refrigerante dá celulite? É verdade, exatamente porque a bebida contém muito açúcar. A dica, portanto, é se nutrir bem e tomar bastante água; nada de dietas radicais, basta não exagerar para não atrapalhar os resultados do VelaShape II.

Celulite - Alimentação saudável - Foto: Rafael Karelisky

CONTRAINDICAÇÕES

O tratamento não é indicado para gestantes ou mulheres em período de amamentação, pessoas com problemas cardíacos ou implantes metálicos na área tratada, quem tenha histórico de câncer ou esteja tratando a doença e quem tenha condições que levem à fotossensibilidade da pele.

Mas mesmo que você não se enquadre em nenhuma das categorias acima, o ideal é fazer uma avaliação com um especialista para que ele possa colher informações de saúde da candidata ao tratamento para saber se há alguma condição que a impeça de realiza-lo.

Pensando nisso, na todos os pacientes são submetidos a uma avaliação completa antes do início de qualquer procedimento. E quem está a alguns passos do altar pode obter inúmeros benefícios com o Projeto BellaNúpcia, vale a pena conferir! Pronta para dizer tchau às celulites?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

A ArtSculp oferece tratamentos e procedimentos estéticos voltados exclusivamente para noivas e noivos. O projeto Bella Núpcia é pensado de forma personalizada, de acordo com cada necessidade, e inclui resultados inacreditáveis em curtos espaços de tempo.