Os benefícios do Scalp Botox

Por  |  0 Comentários


Sofre com o suor excessivo no verão? Conheça a técnica Scalp Botox!

Na minha última coluna, compartilhei dicas para manter a pele perfeita no verão através da escolha do protetor solar ideal para você. Hoje, a estação mais quente do ano também vira pauta, dessa vez por outro motivo.

Não só é só a pele que merece cuidados durante esse período. Muitas mulheres se sentem incomodadas com o suor excessivo no couro cabeludo, nas mãos e axilas, ainda mais durante a prática esportiva e as horas extras que passamos na academia para manter o corpo no verão. Para manter o penteado perfeito mesmo nessas horas, existe uma técnica chamada Scalp Botox, que consiste na aplicação de toxina botulínica, mais conhecida como Botox,  no couro cabeludo. A técnica não só ameniza o excesso de suor nas regiões citadas como também é procurada por pacientes que querem amenizar os efeitos das alterações hormonais provocados pela menopausa.

O Scalp Botox atua exatamente no combate à hiperidrose (transpiração anormalmente aumentada), evitando a sudorese local e mantendo a região sem suor por até 6 meses e o resultado pode ser visto depois de 48 até 72 horas. Para o tratamento no couro cabeludo, são necessárias em torno de 7 picadas perto da nuca e mais 6 perto da testa. A aplicação é segura e não tem nenhum efeito colateral, apenas que após as injeções, pode ser que a paciente sinta uma leve ardência no local e que surjam hematomas que tendem a desaparecer até quatro dias depois das aplicações.

3460fe15c5d3453c6b92cf808c5f866b

ATENÇÃO!

O procedimento é contraindicado para quem sofre de infecções ou inflamações no couro cabeludo, como por exemplo, problemas como seborreia (mais conhecida como caspa) e psoríase. O Scalp Botox também é não é indicado para as que sofrem de coagulopatias (doenças que atuam na coagulação do sangue) e miastenia grave, fazem uso de medicamentos com quinina, analgésicos à base de ácido acetilsalicílico ou que tomam antibióticos do grupo dos aminoglicosídeos. Grávidas e mulheres em fase de amamentação também devem ficar longe do procedimento.

Além disso, recomendo não usar nenhum produto químico no cabelo durante um mês, como coloração ou progressiva, porém,se quiser, está liberado lavar os fios no mesmo dia.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Médica pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Ela também ministra palestras e presta consultoria para revistas, jornais, rádio e TV, além de ser autora dos best-sellers “Grávida e Bela”, Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60...” e “Beleza Sustentável/Como pensar, agir e permanecer jovem”.