Olha a selfie! Cresce o número de rinoplastias no Brasil

Por  |  0 Comentários


De acordo com estudo, inundação de fotos nas redes sociais elevou a procura pelas cirurgias plásticas – em especial a rinoplastia

Um estudo realizado pela Academia Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrutora Facial mostrou um aumento de 10% no número de cirurgias plásticas de rinoplastia – as operações de nariz – por conta de clientes que se preocupam com a aparência das selfies nas redes sociais.

Em 2015, apenas no Brasil, foram realizadas de 1,5 milhão de cirurgias plásticas e a rinoplastia ocupou o quarto posto dos procedimentos mais procurados, ficando atrás apenas da prótese de mama, lipoaspiração e blefaroplastia (cirurgia de pálpebras).

Como em qualquer segmento da sociedade, o mercado de noivas apresentou o mesmo comportamento – até porque a noite do casamento certamente será um dos momentos da vida dos noivos no qual eles mais irão ver flashes!

rinoplastia-cirurgia-plastica-foto-divulgacao

No último ano, a pôde constatar – através do Projeto BellaNúpcia, um programa de estética, saúde e bem-estar direcionado para noivas – este aumento. Quatro noivas, um noivo e duas mães de noivas foram à clínica para melhorar a aparência de seus narizes, pensando no dia da celebração do matrimônio.

“Certamente eles já se incomodavam com a aparência, pelo estigma de ter um nariz inestético ao longo do tempo. O casamento, como um grande marco na vida das pessoas, onde eternizamos os momentos pelas fotos, passa a ser um grande incentivo para a realização da cirurgia plástica, melhorarando a harmonia com o espelho”, explica o Dr. Luiz Felipe Reis, sócio-proprietário e cirurgião plástico da .

Ele ainda lembra que o avanço das técnicas e conceitos sobre rinoplastia também ajudaram no aumento da procura nos últimos anos: “Tivemos várias mudanças, com técnicas muito avançadas em rinoplastia, que nos permitem tratar os pacientes de forma diferente, mudando pontualmente e respeitando as características de cada indivíduo, no qual o grande objetivo é dar um resultado o mais natural possível, sem a percepção de um nariz operado.”

rinoplastia-clinica-de-estetica-foto-divulgacao

Este foi o caso da advogada Vanessa Arregui, de 30 anos, com casamento marcado para novembro de 2016, na Casa das Canoas.

“Procurei o Dr. Luiz Felipe para fazer a cirurgia do nariz que me incomodava desde pequena, mas sempre tive muito medo desta mudança. O casamento foi o meu maior incentivo em procurá-lo, também porque vi alguns resultados de amigas que já haviam operado, e ficaram muito naturais. Hoje, depois da cirurgia, me sinto completa e pronta para o meu grande dia. Foi a realização de um sonho”, conta.

E você, alguma vez já pensou em fazer rinoplastia? Escreva para a gente e tire todas as suas dúvidas!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

A ArtSculp oferece tratamentos e procedimentos estéticos voltados exclusivamente para noivas e noivos. O projeto Bella Núpcia é pensado de forma personalizada, de acordo com cada necessidade, e inclui resultados inacreditáveis em curtos espaços de tempo.