Lipoaspiração, a cirurgia queridinha delas – e deles!

Por  |  0 Comentários


Engana-se quem pensa que só mulheres estão em busca da lipoaspiração. Hoje em dia, essa cirurgia também é muito procurada por homens que desejam aumentar a autoestima. E quer momento mais adequado para isso do que o casamento?

Pensando nisso, o Dr. Olyntho Gonçalves, cirurgião plástico da Clínica , esclarece suas dúvidas sobre o procedimento – definido por ele como uma cirurgia de remoção de gorduras localizadas, que ajuda na melhoria do contorno corporal e na sua proporção.

“Apesar de boa saúde e da prática de exercícios físicos, algumas pessoas podem ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Essas áreas podem ocorrer devido a características genéticas e à falta de controle do peso ou de atividade física”, explica.

Dr. Olyntho - Foto Divulgação

ÁREAS DE REALIZAÇÃO

  • Coxas
  • Braços
  • Pescoço
  • Cintura
  • Costas
  • Parte medial do joelho
  • Peito
  • Queixo
  • Pernas
  • Tornozelos 

PONTOS DE ATENÇÃO 

Olyntho alerta: a lipo não proporciona emagrecimento, por isso é mais indicada a pessoas que praticam exercícios físicos e mantêm uma dieta regular. Além disso, é importante lembrar que se trata de uma cirurgia como qualquer outra, o que significa que há riscos. Nada para se assustar ou desistir de fazer o procedimento; o importante é pesquisar profissionais capacitados e reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Lipoaspiração - Foto Divulgação

PÓS-CIRURGIA

É claro que o tempo de recuperação sempre varia de acordo com a evolução de cada paciente, mas o tempo médio vai de sete a dez dias. O ideal é fazer repouso moderado por cerca de três semanas para evitar aumento dos edemas, mas em uma semana a pessoa já consegue realizar grande parte de suas tarefas sozinha.

Além disso, é importante que o paciente inicie sessões de drenagens linfáticas. O objetivo é aliviar inchaços e dores, ademais de evitar a formação de fibroses locais. Caso sintam muitas dores, os pacientes podem tomar analgésicos e anti-inflamatórios, prescritos em doses adequadas por um médico especializado. O uso de cintas de compressão nos dois primeiros meses também é adequado, seguindo as recomendações do cirurgião.

TIMING PARA NOIVOS

O corpo começa a apresentar resultados visíveis em cerca de um mês, mas o efeito definitivo só aparece após aproximadamente quatro meses – quando a retenção de líquidos é totalmente eliminada. Por isso, se você está perto do altar e tem interesse no tratamento, o ideal é que faça uma avaliação completa para entender se tem tempo hábil para o pós-operatório.

Na , noivos (e suas famílias!) podem obter inúmeros benefícios com o Projeto BellaNúpcia. Gostou das dicas sobre lipoaspiração? Na coluna Estética da Noiva tem muito mais!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

A ArtSculp oferece tratamentos e procedimentos estéticos voltados exclusivamente para noivas e noivos. O projeto Bella Núpcia é pensado de forma personalizada, de acordo com cada necessidade, e inclui resultados inacreditáveis em curtos espaços de tempo.