Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Dia dos namorados em hotéis pelo mundo

Por  |  0 Comentários


Ao contrário do Brasil, a maioria dos países do mundo comemora o dia dos namorados em fevereiro! 

A data é uma homenagem a São Valentim, que lutou para defender o amor e os casamentos lá pelo século II. Em completa afronta ao imperador romano de sua época, que acreditava que soldados solteiros se alistariam com mais facilidade e formariam um exército melhor, o bispo Valentim realizava casamentos em segredo. Desde que foi descoberto e condenado à morte, Valentim se tornou um símbolo da crença no amor acima de tudo.

A tradição se formou e manteve forte até os dias de hoje. Assim, os estabelecimentos ao redor do mundo preparam eventos e atrações especiais para os apaixonados que decidem comemorar a data com todos os toques possíveis de romance. Para brasileiros, a vantagem é poder celebrar o amor duas vezes ao ano – no nosso 12 de junho e no 14 de fevereiro, caso sair do país seja uma possibilidade. E nada melhor do que comemorar a data de São Valentim com uma viagem a dois!

Paris, a Cidade-Luz, é um dos principais destinos escolhidos pelos apaixonados. O hotel Mandarin Oriental da capital francesa fez uma parceria com a marca e perfumes de luxo Guerlain e montou um programa que dura até o fim do mês e inclui acomodação, café da manhã no quarto ou no restaurante, Champagne e doces de boas-vindas ao casal, decoração romântica no quarto, incluindo arranjos de rosas e crédito de cem euros no spa do hotel. Além, é claro, dos mimos da Guerlain: um frasco de 50ml do novo perfume da marca, o Mon Guerlain Bloom of Rose, uma embalagem com gravura personalizada para o casal e consultoria de fragrâncias na boutique da marca que fica na mesma rua do hotel.

Em Nova York, também o grupo Mandarin Oriental seguiu por dois rumos: um deles foi o programa romântico que incluiu café da manhã, amenities de boas-vindas como champagne e morangos cobertos com chocolate, pétalas de rosa, massagens no spa e um jantar a dois. A outra vertente abordada pelo hotel foi a da caridade, no conceito dar para receber. O restaurante The Office, uma das opções gastronômicas do Mandarin Oriental, New York, ofereceu um jantar romântico com caviar, ostras e champagne. Parte do lucro desse jantar foi doada ao projeto Billion Oyster, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de restaurar as ostras do New York Harbor.

Mais perto das terras brasileiras, o hotel Country Club Lima, no Peru, também não deixou a data passar em branco e comemorou a semana do romance com um programa que incluiu café da manhã, espumante de boas-vindas, wifi gratuito e morangos com chocolate, além de desconto no serviço de quarto e possibilidade de late check-out.

Vale manter sempre a atenção nessas programações sazonais, pois todo ano os melhores hotéis do mundo criam algo romântico em torno da data e de todo o mês de fevereiro.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.