Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Do sim ao altar

Por  |  0 Comentários


A celebrante abre seu coração pela primeira vez na coluna Vida a Dois aqui na Inesquecível Casamento

Aquele momento sonhado desde sempre, quando seu grande amor finalmente encontra o dia certo, o lugar ideal e faz o pedido, ahhh, que lindo! Você se derrete, chora, se emociona e fica mesmo em êxtase. Afinal era tudo que você esperava nos últimos tempos, e agora é real. Vocês vão se casar.

Passada a euforia da surpresa, começa o planejamento do casamento. E aí vocês irão descobrir um universo nunca antes imaginado. Como pode em uma única mesa de doces caberem mais de vinte fornecedores? Quantos contratos terão que assinar? Será que terão tempo de fazer tudo e ainda trabalhar, encontrar os amigos, a família?

Calma que tudo se resolve e sem dúvida alguma, este será um período que deixará saudades. Vocês se manterão super ocupados e envolvidos com tantos detalhes, escolhas e dúvidas, que terão seu tempo totalmente dedicado à preparação do grande dia. E isso será maravilhoso. Podem acreditar!

Seu assunto predileto será casamento, festa, cerimônia, celebrante, convites, vestido, músicas, casa nova, decoração e tantos outros itens importantes…. Mas então surgirá a seguinte dúvida:

Quanto custa casar, afinal? Isso você só vai descobrir quando começar a viver essa fase incrível que é se dedicar aos preparativos, degustações, visitas técnicas, reuniões com fornecedores, sempre tendo ao seu lado, sua assessoria/ cerimonial que fará grande diferença nas suas escolhas, pois entenderá seus anseios, orçamento e expectativas e direcionará você para as melhores opções.

Qual o tempo ideal para organizar seu casamento? Isso depende de vocês, exclusivamente. Se tiverem mais tempo será mais tranquilo e terão a oportunidade de curtir cada fase de maneira especial, mas pode ser para ontem, e aí tudo deverá ser feito de forma mais intensa e rápida, não ofuscando a delícia de viver esse momento, só que será mais corrido.

Se você é o tipo de noiva(o) ansiosa(o) e quer decidir tudo sozinha(o), tem tempo para isso e vai chegar para a sua assessoria com seus fornecedores já escolhidos, fique atento à alguns prazos. Alguns fornecedores são imprescindíveis para o sucesso do seu casamento e não trabalham em mais de um evento no mesmo dia, por isso, entre em contato com eles o mais rápido possível, para não ter que abrir mão do seu sonho e escolher outro fornecedor que vocês não se identifiquem.

Uma lista básica desses fornecedores: local do casamento, celebrante, fotografia e filmagem, cerimonial, maquiagem e cabelo, são profissionais que se dedicam exclusivamente a um evento em cada data, pois são profissionais prestadores de serviço, e não fornecedores de produtos. Essa é uma questão para ficar atento e não se arrepender depois por ter deixado para mais tarde.


Leia mais

+ 5 dicas para organizar o seu destination wedding

bg-divisoria

 St. Barth: infinitos tons de azul

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


Atualmente são muitas fontes de informação e inspiração ofertadas aos noivos, e isso é muito bom, pois dá a vocês opções acertadas de acordo com o seu perfil, estilo e orçamento. Entendam que o orçamento é fundamental para iniciarem o planejamento. Sem ele vocês ficarão perdidos. Por isso, mais uma vez ressalto a importância dos meus amigos assessores, que farão com que vocês possam escolher as prioridades e façam os investimentos acertados, distribuindo seu orçamento de acordo com o que for mais importante para o casal. Desta forma, não haverá arrependimentos em ter gasto 50% do seu valor disponível com a contratação de um determinado produto ou serviço e ter que abandonar o sonho de algo importante, que foi deixado para depois e não tem mais verba para contratar.

A fase de preparação para o casamento costuma trazer um pouco de nervosismo, já que são muitas coisas desconhecidas surgindo em um momento marcado por grandes passos, em direção a uma nova vida. Normal que de vez em quando vocês até divirjam em decisões que necessitarão tomar, mas o que não pode ser deixado de lado é o verdadeiro sentido de tudo isso, ou seja, celebrar e viver o amor de vocês com as pessoas mais importantes de suas vidas. Não permitam que nada os faça abandonar essa essência, parem, reflitam na importância do que está sendo discutido e cheguem a um consenso. Sonhar é maravilhoso, mas a vida é real e vocês estão começando uma nova história de muitas felicidades.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é apaixonada por casamentos. Adora compartilhar as histórias de amor que conta e encanta. Sua formação em direito e os muitos anos de exercício do magistério superior consolidaram sua forma de se expressar, e como ela costuma dizer, seu maior legado é a Palavra. Escrever e falar sobre o amor é sua vocação, com muita emoção, sempre!