Chegue linda ao altar!

Por  |  0 Comentários


Texto Dra. Carla Góes

Qual é o sonho de toda noiva? Ficar linda no grande dia de sua vida! Fique por dentro de toda as dicas de estética da noiva.

Dra Carla Góes - ReproduçãoNa minha clínica, atendo com frequência noivas e familiares que estão empenhados para o tão esperado dia do casamento. Geralmente, as noivas chegam à clínica com aproximadamente um ano de antecedência, cheias de expectativas e muitas dúvidas. Elas começam contando a expectativa do grande dia, a igreja que já está reservada, a festa e, por fim, com uma lista das coisas que querem mudar antes do casamento para chegarem perfeitas ao altar.

Esse dia é super especial, pois é a ocasião na qual fazemos um planejamento criterioso e seguimos com uma consulta médica que irá avaliar todos os itens, tendo como principais focos: a pele, o peso, as medidas e localizar regiões com possível flacidez e celulite.

Atualmente, com mudanças hormonais, alimentares e o estresse diário, várias mulheres buscam tratamento para a queda capilar, um assunto antes muito direcionado ao público masculino.

Na primeira consulta, será avaliada desde a aparência e quantidade dos cabelos à pele do rosto, pescoço, colo, mãos e costas, passando pelo corpo e pés que também merecem toda a atenção da noiva.

Procedimentos estéticos para noivas - Foto: Reprodução

AGORA, VAMOS ANALISAR OS TIPOS DE TRATAMENTOS INDICADOS PARA AS NOIVAS.

Vários cuidados podem ser iniciados ao mesmo tempo. No rosto, os cuidados começam pela saúde da pele: observamos se está opaca, sem viço, com acnes e manchas. É muito comum o foto envelhecimento da pele, incluindo mãos, colo e linhas de expressão.

Atualmente, um cuidado muito em destaque é a região das costas, pois com vestidos cuidadosamente desenhados para deixar à mostra essa região, manchas de acne não são bem vindas.

Hoje, com o avanço da medicina e do laser, que atua na pele sem agredir e com excelentes resultados, as noivas podem respirar mais aliviadas.

O QUERIDINHO DAS FAMOSAS – LASER HARMONY PRO XL DIAMOND

O primeiro da lista. É principalmente na dermatologia que ele vem mostrando importantes avanços. A cada dia surgem novas indicações, seu uso está cada vez mais preciso e os resultados mais seguros como nas indicações abaixo.

Estética da noiva olheiras - Foto: Divulgação Carla Góes

REJUVENESCIMENTO

Com o uso de novas ponteiras de laser, conseguimos tratar pequenas rugas, lesões vasculares, suavizar manchas e melhorar os vincos e a textura da pele. O tratamento consiste na aplicação desta energia em toda a face, pescoço ou mãos, sem necessidade de afastamento do paciente de sua rotina, pois nenhum tecido é removido, não há esfoliação e é um tratamento praticamente indolor. Em algumas sessões semanais, de poucos minutos, é possível ver os resultados.  Pode ser utilizado em todo o corpo.

OLHEIRAS

Noiva não combina com olheiras! O Clearlift laser atua nas olheiras e nos vasinhos dessa região, que deixam o aspecto envelhecido e a tonalidade escura. Associados aos preenchimentos com ácidos hialurônicos nas depressões e sulcos dessa da pálpebra inferior, o resultado fica natural e muito bonito.

RUGAS

Utilizado há muitos anos, atua na pele produzindo importante rejuvenescimento. Novos aparelhos surgiram, tornando o tratamento mais seguro e preciso, além de encurtar o período de recuperação. Os principais equipamentos usam CO2 e Erbium e são capazes de atenuar rugas e manchas de pele. Hoje temos o CO2 intra oral que tem atuação na mucosa da boca, não queima e rejuvenesce o rosto com excelentes resultados.

VARIZES E VAZINHOS NA FACE

Equipamentos que utilizam vários tipos de laser e sua evolução – a luz  pulsada, buscam o pigmento do sangue – a hemoglobina, promovendo a coagulação de pequenos vasos. Dessa forma, é possível tratar hemangiomas (manchas avermelhadas ou violáceas produzidas por vasos superficiais) e pequenas varizes.

DEPILAÇÃO MÉDICA

No tratamento dos pelos indesejados, o laser é utilizado, pois atua na melanina, principal pigmento do pelo, e concentra sua energia ao nível das raízes, eliminando-as após algumas sessões. Com o desenvolvimento de novos equipamentos, os custos tornaram-se mais acessíveis. Esta moderna tecnologia médica em depilação representa a via mais segura, confortável, rápida e precisa no tratamento dos pelos indesejados, problema que acomete milhões de homens e mulheres no mundo todo.

Estética da noiva dicas de beleza - Foto: Monjardim Noleto

SEIS MESES ANTES DO CASAMENTO

Não importa se a meta é perder, ganhar ou manter peso. A noiva precisa se programar e fazer  todas as refeições de forma balanceada. O importante é cuidar do contorno corporal, redução de gorduras e firmeza da pele.

Em seis meses também é possível reduzi-las. É o período ideal para conseguir resultados satisfatórios, mantida a frequência de duas sessões de tratamentos por semana. No caso da gordura localizada, por exemplo, podemos alternar dois ou três tratamentos realizados de maneira combinada, sendo mais comum o Reaction e o 3HD, que atuam na flacidez da pele, gordura localizada e celulite. Podem ser associadas a outras técnicas, como modulação corporal focada a laser,  que aplicado sob a pele, é capaz de atenuar a celulite, suavizar edemas inflamatórios e pós-cirúrgicos.

É importante destacar que os resultados aparecem mais rapidamente se a noiva mantiver uma alimentação balanceada, associada a uma atividade física.

Novas ponteiras a laser  possuem pontas resfriadas trazendo menos desconforto e mais segurança à pele, além de scanners que propiciam mais precisão ao tratamento.

Entre as novas indicações, encontram-se o tratamento  das estrias e das cicatrizes.

TRÊS MESES ANTES DO CASAMENTO

É hora dos tratamentos como a  aplicação do ácido hialurônico e contorno do rosto.

Atualmente, uma boca natural e com definição está entre os itens de desejo da maioria das noivas. O prazo deve ser suficiente para observar os resultados, adaptar produtos ou fazer novas aplicações.

Além dos tratamentos, é importante controlar o nível de estresse. Quando ficamos estressados, produzimos o cortisol e uma de suas consequências é a retenção de líquido e aumento do peso.

DOIS MESES ANTES DO CASAMENTO

Hora da toxina botulínica nas regiões desejadas, como testa, área dos olhos e em alguns casos, contorno do rosto.

Um cuidado especial vai agora para as mãos e os cabelos. Se os cabelos também não estão com uma aparência saudável, a indicação de tratamento por um dermatologista com laser especial para essa região e vitaminas tópicas, prepara o seu visual para o dia da festa.

UM MÊS ANTES DO CASAMENTO

Mantenha os cuidados com a pele usando apenas os cremes que já estamos mantendo em consultório. Não arrisque novidades a partir de agora: uma reação inesperada pode causar problemas.

Não adianta passar seis meses se programando e botar tudo a perder nos últimos dias.

Nessa fase final, a noiva deve ficar ainda mais atenta com a dieta equilibrada, um bom consumo de água diária e boas noites de sono.

Agora, é hora de chegar deslumbrante ao altar!

Estética da noiva - Foto Rodrigo Andrade


CRÉDITOS

1, 4, 5. Divulgação Dra. Carla Góes | 2, 3. Reprodução |  6. Monjardim Noleo | 7. Rodrigo Andrade

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr