Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

8 passos para a harmonização facial

Por  |  0 Comentários


Veja como ficar ainda mais linda através da harmonização facial e entenda os pontos essenciais para obtê-la!

O conceito de um rosto bonito tem se modificado ao longo do tempo, e as pessoas têm valorizado muito mais a questão da harmonia facial do que um rosto com traços perfeitos. O belo nem sempre é simétrico, mas deve ser harmônico, ou seja, proporcional.

Existem vários estudos que apontam esta questão, e o mais falado deles é o da Proporção Áurea, que é uma fórmula matemática, utilizada em vários campos, como artes, entre outros, que atua de maneira subliminar no senso estético da pessoa que está apreciando um quadro, e até mesmo um rosto. A face pode talvez não ser naturalmente bela, mas com a tecnologia disponível hoje, todos os traços podem ser harmonizados através de um planejamento personalizado, feito de acordo com o perfil de cada paciente.

É muito comum a pele perder, ao longo dos anos, elasticidade, hidratação, o que chamamos de “viço”. É notório que não existe elogio melhor do ouvir: “nossa sua pele está tão viçosa”, já que isto significa jovialidade, leveza. Mesmo as pessoas mais resistentes aos procedimentos estéticos, chegam em um determinado momento da vida que se rendem, começando com o procedimento que seja apenas para dar aquela aparência de pele “descansada”. A grande vantagem destes tratamentos estéticos atuais é em relação à recuperação, que é cada vez mais rápida.

Harmonização facial: linhas de expressão Foto: Reprodução

Em busca da tão sonhada harmonização, dois pontos chave podem ser definidos: a pele e o sorriso. Em busca da pele perfeita, existem alguns tratamentos que recomendo. Começando pelo ácido hialurônico, é uma substância encontrada no próprio organismo, atuando no preenchimento do espaço entre as células, para que fiquem bem hidratadas. Já a toxina botulínica(botox) irá agir em determinados músculos, fazendo com que eles fiquem bem relaxados, equilibrando, consequentemente toda a face. Os efeitos destes procedimentos duram em média de 4 a 6 meses.

Harmonização facial: ácido hialurônico Foto: Reprodução

A transformação do sorriso caminha junto com a harmonização das linhas faciais, um colabora com o outro no sentido de mudar realmente a vida de uma pessoa. Um novo sorriso é capaz de abrir portas, estreitar relações, e ocupar um local de destaque na sociedade. É impressionante como ele pode ter um papel transformador na vida de uma pessoa. O simples fato de ter uma gengiva exposta, por exemplo, pode causar no psicológico de uma pessoa questões sérias que comprometem outras áreas da vida. Por causa de todas estas questões que vão muito além da aparência, mas que trabalham com a autoestima, a estética do sorriso, e da face, vem sendo estudada de forma bem ampla pela Odontologia, indo além de procedimentos clássicos como clareamentos, implantes, aparelhos ortodônticos, e avançando para pequenos retoques na face com procedimentos minimamente invasivos e injetáveis, utilizando preenchedores como ácido hialurônico/PRF, e aplicações da toxina botulínica.

Harmonização facial: sorriso Foto: Reprodução

Para alcançar o resultado desejado de um rosto harmônico sugiro que siga esses oito passos. É claro que é necessária uma avaliação prévia junto ao médico para que seu rosto seja analisado da forma correta para garantir a harmonia. No entanto, esse é, em geral, o caminho para o sucesso:

1 – RETIRE AS BOLSAS DE GORDURA DOS OLHOS

2 – CONFIRA LEVEZA AO SEU ROSTO

3 – CORRIJA OS DESVIOS DO QUEIXO

4- CUIDE DO CARINHO DO PESCOÇO E COLO

5- PENSE EM AUMENTAR AS MAÇÃS DO ROSTO

6- ACABE COM A GORDURA ACUMULADA NO ROSTO

7 – ELIMINE AS RUGAS DO BIGODE CHINÊS

8- DÊ VOLUME E FORMA ADEQUADA AOS LÁBIOS

Harmonização facial: botox Foto: Reprodução

No fim das contas, o objetivo é sentir-se bem, já que isso interfere em fatos cotidianos que nem imaginamos, como tirar uma foto. Quantas pessoas já ficaram com vergonha de sorrir, seja por causa de algum detalhe no dente, ou porque estão com uma ruga em um determinado lugar, enfim, são muitos os motivos para darmos cada vez mais abertura aos novos procedimentos, principalmente os menos invasivos, para chegarmos bem na maturidade, sem vergonha nenhuma de posar para a foto.

Veja outras dicas de beleza para quem está com o pé no altar que já dei por aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Médica pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy. Ela também ministra palestras e presta consultoria para revistas, jornais, rádio e TV, além de ser autora dos best-sellers “Grávida e Bela”, Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60...” e “Beleza Sustentável/Como pensar, agir e permanecer jovem”.