Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casar no campo: de dia ou à noite?

Por  |  0 Comentários


Escolher casar de dia ou à noite vai depender muito do perfil dos noivos e do estilo do casamento. Essa decisão deve ser uma das primeiras a ser tomadas, pois influenciará todo o evento. Por isso preparei alguns prós e contras para te ajudar a escolher o horário perfeito para o seu casamento!

 

Casamento diurno

A maior parte dos casais prefere casar no campo (ou na serra) durante o dia, pois o sol deixa a iluminação das fotos maravilhosa, sem contar que a natureza abundante das montanhas entra em destaque e o clima fica ainda mais romântico.

Vantagens:

  • A luz natural. O fotógrafo pode explorar a iluminação do dia além de poder focar 100% em quem está fotografando, sem precisar preocupar com o Led, flash ou auxiliar de luz. O foco do profissional fica totalmente voltado para o momento;
  • O budget pode ser reduzido. A natureza já dá um toque super especial e não precisa ousar muito para ter um cenário lindo. É possível explorar mais os recursos naturais e a paisagem da Serra.

Desvantagens:

  • Tudo começará mais cedo! A noite anterior não poderá se estender tanto para que os noivos e os convidados estejam descansados e prontos para começar todos os preparativos logo pela manhã;
  • As temperaturas podem ser mais elevadas. Casamentos realizados no verão podem ter o calor como grande inimigo dos noivos e dos convidados.

Casamento noturno

Casar na Serra a noite é a opção ideal para quem sonha com uma festa no campo, mas com um ar mais requintado. A noiva pode apostar em luzes diferentes como tochas, lâmpadas de gambiarra e fairy lights, tornando o clima muito acolhedor. Vamos ver as vantagens e as desvantagens de se casar nesse horário!

Vantagens:

  • Abusar das luzes. Quem casa a noite pode optar por uma iluminação diferente, podendo utilizar velas na decoração, tochas e distribuir os famosos sparkles para os convidados na saída dos noivos, que fica uma cena encantadora;
  • Os convidados têm mais tempo para poder chegar na festa e não precisam acordar muito cedo para viajar ou gastar com um diária a mais.

Desvantagens:

  • Dependendo da época do ano, se a festa for num local aberto, pode esfriar bastante à noite;
  • A  fotografia é mais trabalhosa. Devido a falta de iluminação natural no casamento noturno toda a iluminação é feita de modo artificial.


Leve tudo isso em consideração e pense no conforto e bem-estar dos seus convidados! É importante que todos estejam a vontade para curtir a festa com você.


Para ver minhas outras dicas sobre casamento na serra, clique aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida e criada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a jornalista Tamara Justen sempre foi apaixonada pelo universo de eventos. Organizadora oficial de todas as reuniões entre amigos e família, a paixão virou carreira e se especializou em destination weddings no campo. Com muito know-how, aqui ela reúne as principais dicas para quem sonha em dizer sim na Serra.