Prazer, Tamara Justen

Por  |  0 Comentários


No primeiro post da coluna Casamento na Serra, não poderia deixar de me apresentar e garantir todas as informações necessárias à respeito dessa parceria exitosa com a Inesquecível Casamento. Veja agora!

Casamento na Serra:  - Foto DivulgaçãoPrazer, . Sou nascida e criada em Petrópolis, região serrada do Rio de Janeiro e, apesar de saber que os eventos sempre foram uma verdadeira paixão, escolhi o jornalismo como profissão. Especializei-me em TV e cinema pela Fundação Getúlio Vargas e vivi alguns meses na “Big Apple” para me aprofundar mais no assunto – mais detalhes sobre minha história, você pode ler aqui.

Agora você também deve estar se perguntando o porquê citar especificamente esse trecho de minha trajetória. E eu te respondo: não é só por acreditar que todas as experiências anteriores contribuíram para que eu me tornasse a profissional versátil que sou hoje, mas principalmente por saber que ela vai ser de grande valia agora que sou, efetivamente, uma colunista da Inesquecível Casamento. É mais um passo conquistado e alcançado para colocar na conta!

Tornar-me colunista faz com que eu me aproxime ainda mais das noivas. É um canal onde elas podem tirar suas dúvidas independentemente de uma contratação. E para minha carreira, é também onde eu posso divulgar melhor o meu trabalho, assim como criar uma boa relação com o mercado e principalmente me obrigar a estar sempre atualizada com as tendências, já que tenho que estar constantemente buscando conteúdo para cada post que será publicado.

Casamento na Serra: casamento de  - Foto Arquivo pessoal

Eu e meu marido, Júlio Guimarães, em nosso casamento – Foto Arquivo pessoal

Por essas e outras, minhas expectativas são altas e as melhores! Espero atingir um público bem específico – que são os interessados em casar em Petrópolis –, assim como divulgar ainda mais o destino para casamentos, reforçando informações técnicas que muitas vezes não ficam tão claras ou que os noivos esquecem de perguntar.  Quero (e vou!) divulgar o potencial da serra de Petrópolis e mostrar os inúmeros talentos que temos aqui. Você não precisa, por exemplo, trazer profissionais de outros lugares – temos fornecedores para todas as etapas de um evento com extrema qualidade, nada diferente do que já conhecem nos melhores profissionais da Grande Rio. Por isso vou abordar os locais e os serviços (obviamente), mas também vou além! Discorrerei, dentre muitos pontos, sobre a gastronomia local, os hotéis e o roteiro turístico. Afinal, os convidados de um destination wedding passarão o fim de semana aqui e podem aproveitar o tempo para poder conhecer toda a região. Nada mais justo do que dar a eles um guia completo dos melhores lugares para se visitar, das programações e da excelente gastronomia que temos.

Casamento na Serra: editorial de moda liderado por  - Foto Divulgação

Vamos comigo? Vai ser um prazer estar ao lado de vocês em mais essa (doce) missão.

 3 DICAS INFALÍVEIS NA ORGANIZAÇÃO DE UM DESTINATION WEDDING

  1. Procurem, na medida do possível, manter os convidados no mesmo hotel. É conveniente para todos, sem contar que o fim de semana vira uma grande festa, independentemente de terem programado outras atrações além do casamento em si.
  2. O ideal é escolher um local mais próximo da moradia de vocês, para que os convidados possam ir de carro. Com isso, a lista terá mais adesão – diferentemente de um local mais distante, em que é preciso ir de avião ou qualquer outro meio de transporte. Nesses casos, normalmente só os familiares e amigos mais próximos estarão presentes.
  3. Escolhido um casamento ao ar livre – em uma fazenda, por exemplo – a cobertura ou toldo são indispensáveis. Não adianta contar com a sorte!

Acompanhe mensalmente todos posts da coluna Casamento na Serra aqui no site da IC!


CRÉDITOS

1 e 6. Arquivo pessoal | 2 e 7. Divulgação | 3, 4 e 5. Camila Justen

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Nascida e criada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a jornalista Tamara Justen sempre foi apaixonada pelo universo de eventos. Organizadora oficial de todas as reuniões entre amigos e família, a paixão virou carreira e se especializou em destination weddings no campo. Com muito know-how, aqui ela reúne as principais dicas para quem sonha em dizer sim na Serra.