Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Vozes de gente grande

Por  |  0 Comentários



DivulgaçãoA música definitivamente é uma das partes mais importantes de um casamento. É também o que mais emociona noivos e convidados, por isso é necessário pensar bastante em como será a música da sua cerimônia. Corais e orquestras proporcionam um clima elegante e luxuoso às celebrações e estão conquistando os futuros noivos. A EntreAtto Coral e Orquestra, fundada por Fernanda Schleder e Frederico de Assis, ambos cantores do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é a dica desse segmento.

O Coral Infantil da EntreAtto Coral e Orquestra foi lançado em 2012, em parceria com a maestrina Maria José Chevitarese e a preparadora vocal Claudia Feitosa, e emociona os cerimoniais com uma atmosfera de encantamento através do conjunto de vozes doces e harmoniosas.

O coral é formado por 10 até 40 crianças entre sete e 15 anos de idade. Para compor o grupo, todas passaram por provas de aptidão em que foram avaliadas a afinação, ritmo e qualidade vocal. Para garantir o melhor desempenho para o seu casamento, as crianças ensaiam duas vezes por semana.

O repertório apresentado na cerimônia é totalmente escolhido pelo contratante, o que dá um toque pessoal e aproxima os convidados da história de amor dos noivos. Entre as diversas possibilidades de músicas do Coral Infantil da EntreAtto estão a Marcha nupcial, A bela e a fera, Lendas da paixão, Natal branco, Oh happy day, Cantate domino, Pie Jesu e Ave Maria de gounod.

Os pequenos talentos do coro da EntreAtto também fazem parte do tradicional Coral Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fundado em 1989, o grupo desenvolve um trabalho de excelência com mais de 270 apresentações em seu currículo, já tendo cantado com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Sinfônica Nacional sob a regência de maestros brasileiros e estrangeiros.

Dentro do Coral Infantil algumas crianças são preparadas para virarem solistas. Certas músicas são próprias para isso, como Ave Maria e Oh happy day, por exemplo, explica Fernanda Schleder, diretora e fundadora da EntreAtto. “Dependendo da decisão de repertório dos noivos as crianças solistas são escolhidas para interpretarem as canções e proporcionarem mais emoção”, complementa Fernanda.

“Dependendo da decisão de repertório dos noivos as crianças solistas

são escolhidas para interpretarem as canções e proporcionarem mais emoção”

Fernanda Schleder

Michele IassanoriEntreAtto Coral e Orquestra

Rua Senador Vergueiro, 266 – Flamengo. Telefone: (21) 2553-2058.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista e diretor de comunicação da 3R Studio. Adora esporte e entende bem do “Must Have” dos casamentos. Antenado no que há de melhor e mais inovador no mercado, ele compartilha dicas de serviços e produtos para festas, noivas ou viagens de lua de mel.