Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Livro Raquel Abdu: a hora do “sim” sob o pôr do sol

Por  |  0 Comentários


Há 12 anos, a então pedagoga, Raquel Abdu descobriu sua verdadeira vocação, ser a bússola dos casais que querem eternizar as lembranças do casamento com um Destination Wedding. Atua com tanta paixão que, em pouco tempo, se transformou na referência para quem quer celebrar a união de frente por mar e sob o pôr do sol. É tanta coisa pra contar que lançou, recentemente, o livro Casando na Praia, um guia inspirador pra ajudar os casais que optarem por selar a união com cenário paradisíaco.

QUE CAMINHOS A LEVARAM A ENTRAR NESSE MERCADO?

Uma amiga, proprietária de uma empresa de Cerimonial em Petrópolis, me convidou para ajudá-la, sempre fui muito festeira e organizava todas as festas das escolas na época em que atuava como pedagoga, então quando comecei a organizar as festas me encontrei. Depois disso descobri minha verdadeira paixão, hoje não me vejo desenvolvendo outro trabalho!

ONDE BUSCA INSPIRAÇÃO PARA ESTAR SEMPRE SE RENOVANDO?

As inspirações vem de vivências, experiências, pesquisas, revistas e sites, daqui e de fora do Brasil. Em qualquer profissão a gente precisa inovar sempre, mas o mercado de festas muda numa velocidade absurda, por isso estou constantemente buscando ideias e soluções para auxiliar as noivas.

O QUE QUEREM OS CASAIS QUE OPTAM PELO DESTINATION WEDDING?

Buscam uma experiência diferente de tudo que já viveram. Querem eternizar esse momento de forma mágica. É um fim de semana de festa, não apenas uma noite. Curtem um fim de semana inteirinho com os amigos e familiares, em cidades diferentes das que residem!

Optam por comemorações mais íntimas, trocam as 5 horas de festa por 3 dias intensos, cheios de emoção.

O QUE DESTACARIA DE PECULIARIDADE EM UM CASAMENTO NA PRAIA?

Ter o pôr do sol como convidado, festas que duram muito mais tempo, 8, 9, 10 horas. Escolher a dedo quem participa dessa celebração.

ALGUMA HISTÓRIA CURIOSA, ENGRAÇADA, DIFERENTE, NESSES MUITOS ANOS TRABALHANDO COM CASAMENTOS?

Ah, já tivemos muitas …

  • Noivo que, sem querer, foi atingido durante uma briga de terceiros, na despedida de solteiro uma semana antes do casamento. Resultado, olho super roxo no dia do casório. Então, os amigos solidários, pintaram um dos olhos com batom e formaram o “Bloco do Olho Roxo”, e assim ficaram dançando durante toda a festa.
  • Noivos que determinaram que o cachorrinho levasse as alianças. Na hora H, o bichinho de estimação estranhou o movimento e não entrava de jeito nenhum. Com muito custo, o noivo foi busca-lo e o cachorrinho, enfim, entrou.
  • Uma noiva bem radical quis chegar à cerimônia com uma moto que fazia muito barulho. Bem na hora, ela que achava que seria super tranquilo, e que iria curtir horrores, chegou apavorada, com uma expressão de terror, de medo, queria logo descer….  Embora o clima fosse de tensão, todos se divertiram,  foi bem engraçado.
  • Noivo que queria porque queria um drone para filmar a entrada dele, que seria remando numa canoa havaiana. Viajou para comprar o terno e trouxe de fora do país o equipamento, estava animadíssimo com a novidade. Fizemos o ensaio, cronometramos a chegada dele pelo mar, estava tudo certo na véspera. No dia, bem na hora que o noivo estava vindo, o drone deu um rasante e foi parar no meio do mato. Os amigos do noivo que estavam responsáveis pelo equipamento ficaram apavorados.  Depois de algumas horas, chega um senhor bem idoso com o drone  dizendo que tinha achado “ um troço piscando”  no mato e queria saber de quem era. Enfim… só ficamos com registro do ensaio, a imagem aérea com o drone não foi possível, rsrs.

O QUE SERÁ TENDÊNCIA PARA CASAMENTOS NA PRAIA EM 2016?

Acredito que as luzes, gambiarras, estão com força para 2016. Além, é claro, da valorização das decorações aéreas, que prometem arrancar suspiros. Decorações bem personalizadas, identidade visual igualmente marcando presença de forma muito evidente nos casamentos.

Livro Raquel Abdu - Foto: Emiliano Feo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista e diretor de comunicação da 3R Studio. Adora esporte e entende bem do “Must Have” dos casamentos. Antenado no que há de melhor e mais inovador no mercado, ele compartilha dicas de serviços e produtos para festas, noivas ou viagens de lua de mel.