Hotel Fasano: um paraíso em Angra dos Reis

Por  |  0 Comentários


É difícil não se encantar com Angra dos Reis; a beleza do mar e o verde da mata conquistam todos que visitam esse paraíso.

Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, pode servir para muitos como refúgio. A inauguração do Hotel Fasano caiu como uma luva. Cercado pela mata atlântica e pelo lindo mar da Costa Verde, o hotel possui uma gastronomia incrível e uma área de spa. É uma combinação perfeita para quem quer relaxar.

Hotel Fasano Angra dos Reis

Primeiro resort de prestígio do Brasil, o FRAD.E consolidou-se – ao longo dos últimos 40 anos – como um refúgio exclusivo para visitantes de todas as partes do mundo, atraídos especialmente pela exuberância da natureza que envolve sua propriedade: são 17 milhões de metros quadrados distribuídos na melhor localização da Costa Verde, em Angra dos Reis, pertencente ao estado do Rio de Janeiro.

Ainda hoje, o FRAD.E é um dos raros lugares do país que reúne, em um só local, a riqueza da Mata Atlântica, marina, campo de golfe, centro de compras e serviços, restaurantes, entretenimento e serviços de excelência para moradores e visitantes do mundo todo.

Em dezembro de 2017, o FRAD.E ganha um novo capítulo em sua história com a inauguração do HOTEL FASANO ANGRA DOS REIS. Reconhecido internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviço impecáveis, o novo Fasano tem 60 amplas suítes, todas com vista para o mar, além de um sofisticado SPA de 2 mil metros quadrados destinado ao bem estar e tratamentos voltados ao público adulto e infantil, além de fitness center, boulevard de lojas e dois restaurantes de conceitos distintos para atender a diferentes momentos gastronômicos do dia: um deles com a novidade da marca CRUDO, localizado ao lado da piscina privativa do hotel.

DLX Suíte

Em sua nova fase, que constitui uma total revitalização dos espaços, o FRAD.E também abriga três tipologias de Vilas residenciais de luxo: Maris, Acqua e Natura. São 145 apartamentos que vão de 160m² a 594m², com iluminação e ventilação naturais, hub social, lagos, garagens subterrâneas, sem perder a organicidade do espaço. As Vilas foram projetadas sob medida para quem não abre mão da conveniência e oferece, dentre os diversos benefícios, serviços hoteleiros no sistema pay-per-use, área de lazer exclusiva com bar, piscina, spa, fitness, espaço recreativo para crianças, além de uma infraestrutura urbana completa, sem perder tranquilidade e segurança das Vilas.

Legado gastronômico

No início da década de 80, o restaurateur Rogério Fasano deu um novo rumo à sua trajetória de vida, quando o pai, Fabrizio, lhe pediu para retornar ao Brasil e gerenciar os negócios da família de origem italiana. À época, Rogério nutria outros sonhos e estudava Cinema em Londres. Voltar ao Brasil foi o ponto de partida para descobrir uma vocação nata para restaurantes e recolocar o nome da família no cenário gastronômico de São Paulo. Reconhecido como um dos poucos símbolos de um verdadeiro restaurateur, Rogério foi responsável pela concepção de 15 restaurantes dos quais alguns estão entre os mais premiados do país e reconhecidos internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviço impecáveis.

Salmão com avocado. Foto: Tomás Rangel

 

Para a abertura do novo Hotel Fasano Angra dos Reis, Fasano concebeu uma nova marca dedicada a crudos, que por sua vez terá sinergia com o clima ensolarado e tropical de Angra dos Reis. No novo restaurante CRUDO, que funcionará para os jantares, o chef da casa propõe um menu voltado a opções do mar em sofisticadas elaborações e apresentações como vieiras, camarões, lagostins e peixes variados. Além deste, hóspedes poderão usufruir de um restaurante totalmente pé na areia, dedicado a saladas, sanduíches, massas leves e outras variedades de frutos do mar. 

Restaurante Crudo

Arquitetura

Cabe à reconhecida empresa de arquitetura Bernardes Arquitetura desenhar o projeto do novo empreendimento do FRAD.E. Seu idealizador, Thiago Bernardes, é conhecido por projetos que dialogam com a natureza, que por sua vez é o grande espírito do FRAD.E. Nesse sentido, o impacto da arquitetura foi calculado com cuidado. Todos os prédios do empreendimento – Hotel Fasano e Vilas Residenciais – foram dimensionados de forma a se constituírem como um contraponto discreto à natureza exuberante do local. Os projetos usam muita madeira, material de presença constante no condomínio das Vilas. Já o de design de interiores do Fasano buscou a partir de uma minuciosa pesquisa com cores, texturas e mobiliário, levar despojamento e sofisticação para um hotel contemporâneo localizado na praia. A paleta de cores foi desenvolvida para cada ambiente, incluindo tons que vão desde o terracota e ocre até os diversos tons de azul e verde. Essa pesquisa orienta desde os tingimentos e pinturas dos tecidos criados exclusivamente para o hotel, até a escolha do mobiliário assinado por designers brasileiros junto a objetos como luminárias e cestarias garimpados na produção de artesãos regionais.

Balcony Suite

Ilhas

Ao todo, Angra dos Reis possui um total de 365 ilhas. Todas elas podem ser desbravadas de barco: não à toa cerca de 1/3 de todos os barcos de lazer do Brasil estão localizados em Angra dos Reis. Um dos principais cartões postais desse arquipélago são as Ilhas Botina, privilegiadas com águas de um azul turquesa indescritível que transparece o fundo do mar de areia branca. Muitos banhistas aproveitam o passeio de barco para mergulhar e serem agraciados por uma experiência única ao nadar em meio a cardumes quase infinitos de peixes coloridos que encantam e convivem pacificamente entre si. 

Sustentabilidade

O novo FRAD.E resguarda uma grande preocupação com o desenvolvimento sustentável do empreendimento e propõe um convívio harmônico entre o homem e a natureza. Graças a um projeto socioambiental para a construção de um viveiro local com coleta de sementes na Mata Atlântica remanescente e formação de brigadistas ambientais, são 30 mil metros quadrados de área de vegetação reflorestada, com recomposição da vegetação de restinga e reflorestamento de 250 mil metros de área da Mata Atlântica.

Além disso, serão construídas passarelas ecológicas, lagos que recriam ecossistemas, captação de água da chuva, reaproveitamento de água, separação e destinação adequada de resíduos – reaproveitados para a construção de um novo Centro Cultural/Capacitação para a comunidade do Frade -, sistemas de iluminação eco-eficientes, utilização de energias renováveis, entre outros. 

Todos os hóspedes, moradores e visitantes são convidados a conhecer, de perto, os trabalhos de sustentabilidade realizados pelo novo FRAD.E.

 Experiências

PASSEIOS NÁUTICOS: Angra dos Reis é uma das mais belas regiões brasileiras, dentro de um complexo que abrange cerca de 365 ilhas de natureza preservada e visual deslumbrante. Sua baía de águas protegidas é muito reconhecida pelas praias paradisíacas e por ilhas espalhadas pela Costa Verde. Para desfrutar da beleza desse arquipélago, o Hotel Fasano Angra dos Reis promove passeios que atendem a diferentes perfis de cliente, seja os que desejam passar o dia todo explorando a natureza marinha, os que preferem pequenos passeios que duram algumas horas e até mesmo para perfis de mergulhadores. Em complemento e, em especial, para desbravadores, alguns pacotes podem combinar passeio de barco com trilha moderada ou mesmo combinar o passeio de barco com City tour pelo Centro Histórico de Paraty – vilarejo charmoso e com muita historia a poucos quilômetros de Angra dos Reis. Os passeios pelas ilhas podem ser realizados com escuna ou lancha.

GOLFE: o campo de golfe do FRAD.E é único e reserva uma beleza natural inigualável. Projetado pela dupla de arquitetos britânicos Dave Thomas & Peter Allis, ele fica ao pé do Pico do Frade, bem ao lado da Mata Atlântica, repleto de riachos e cachoeiras ao redor, onde hóspedes e visitantes são convidados a explorar momentos de lazer. É um dos campos de golfe mais impressionantes da América Latina, com 6.420 jardas, 18 buracos e par 72, com grau de dificuldade tanto para profissionais como para iniciantes. Entre uma tacada e outra, seus jogadores podem ser surpreendidos por animais da fauna local – como capivaras, tatus, cotias, cervos – circulando pelos arredores.

BEM-ESTAR: um cenário perfeito para relaxar e encontrar paz e tranquilidade do corpo e da mente. Debruçado sobre a Marina de Angra dos Reis, o novo Hotel Fasano possui um SPA de 2mil metros quadrados, composto de 7 salas de tratamentos e terapias, além de piscinas para adultos e crianças, sendo uma delas com raia de 25m. Em complemento aos programas oferecidos no SPA, todos os clientes podem usufruir de pacotes de experiências voltados ao esporte ou ao relaxamento, que vão desde aulas de yoga na praia com professor especializado até meditação ao pé da cachoeira e circuito das águas.

Área do spa

TRILHAS: com mais de 1.500 metros de altitude, o Pico do Frade é o segundo ponto mais alto de Angra dos Reis. De cima, a vista é surpreendente: diante dela estão as dezenas de ilhas da região tanto de Angra como de Paraty, além da Serra da Bocaina e da Serra do Mar. Para exploradores da natureza e amantes do esporte, o Hotel Fasano Angra dos Reis oferece roteiros guiados com profissionais especializados que buscam explorar a riqueza da Mata Atlântica, em trilhas voltadas a todos os perfis de público, desde iniciantes até nível avançado.

Dentre outros pontos de atração localizados na ilha e considerados não somente destinos turísticos, mas também, locais ricos em tradição e história, está a bela Ermida do Senhor do Bonfim, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). Foi construída em 1780 por Manuel Francisco Gomes e permanece aberta ao público nos dias de hoje graças a uma restauração feita pouco anos atrás. Alguns desses roteiros podem ser facilmente acessados a pé ou a partir de transfer organizado pelo Concierge do Hotel Fasano Angra dos Reis.

CULINÁRIA: são mais de 100 anos de tradição em gastronomia perpetuados de geração para geração dentro da família de italianos Fasano. Para o novo Hotel Fasano Angra dos Reis, além de reproduzir o mesmo alto padrão de qualidade e serviço impecáveis, os clientes terão acesso a experiências gastronômicas exclusivas. O chef Pedro Franco compartilhará sabores da gastronomia Fasano em aulas interativas. A experiência promove uma atmosfera informal, acompanhada pela harmonização com vinhos, uma grande oportunidade para interagir e aprender mais sobre os ingredientes e o frescor da culinária do restaurante Crudo.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista e diretor de comunicação da 3R Studio. Adora esporte e entende bem do “Must Have” dos casamentos. Antenado no que há de melhor e mais inovador no mercado, ele compartilha dicas de serviços e produtos para festas, noivas ou viagens de lua de mel.