Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Carolina Sales e as releituras do brigadeiro brasileiro

Por  |  0 Comentários



Carolina Sales - fotos Ane Hinds (1)Carolina Sales inova em suas releituras do tradicional brigadeiro brasileiro. Com uma vasta produção de bolos, brownies, cupcakes, sorvetes e brigadeiros, a pâtisserie se destaca pelo luxo e sofisticação inspirados nas tendências francesas. Carolina, além de Mestre em Medicina Veterinária, também cursou Medicina Humana, mas descobriu sua paixão pela gastronomia nos intervalos das aulas. Trancou a faculdade e abriu a primeira loja de brigadeiros do Rio de Janeiro em 2011. A febre rendeu frutos e seus doces passaram a compor o bufê de casamentos e datas festivas. Sempre dedicada, ela mergulhou na culinária e aprimorou seu talento através de cursos ministrados por Pedro Campos, Laura Pires e Carlo Mockli.

Must Have – Qual é a origem da sua paixão por doces? O brigadeiro já fazia parte da tradição culinária da sua família?

Carolina Sales – A minha família não tinha o hábito de fazer doces ou brigadeiros. Talvez, se meus pais tivessem o costume de cozinhar em grupo e o contato com o doce fosse algo vivenciado durante a minha infância, eu teria descoberto o meu dom mais cedo, antes de fazer Medicina Veterinária e Medicina Humana.

Quando você teve a ideia de aperfeiçoar o brigadeiro popular para iguaria gourmet?

Durante o 6º período de Medicina Veterinária iniciei um projeto artesanal para complementar a minha renda, vendendo caixas decoradas na internet. Como eu estava em busca de um trabalho diferenciado e sofisticado, optei por fornecedores mais rebuscados, e para preencher a caixinha, decidi fazer brigadeiros que seguissem a mesma linha, com confeito, sabor e recheio finos.

 Você leva algum aprendizado ou lição que aprendeu enquanto cursou Medicina Veterinária e Medicina Humana para a empresa Carolina Sales?

Eu sempre fui uma pessoa curiosa e gosto muito de estudar. Procurei me dedicar em todas as fases da minha vida e durante o mestrado em Medicina Veterinária tive a oportunidade de fazer experimentação, quando fiz residência em Patologia Clínica. Isso me ajudou a ter uma visão ampla e disciplinada. A minha dedicação aos estudos foi fundamental para a minha carreira gastronômica, pois pude unir o raciocínio lógico às habilidades primárias.

O que levou você a se inspirar na pâtisserie francesa?

As lanchonetes e confeitarias de luxo francesas oferecem doces diferenciados, com acabamento impecável e eu busquei fazer uma releitura do tradicional brigadeiro a partir desses elementos sofisticados. Procurei explorar mais o doce e suas possibilidades de reinvenção.

Quais foram as dicas mais importantes da sua avó, D. Cora? Qual é o segredo de um bom brigadeiro?

Através das dicas da minha avó, pude aperfeiçoar receitas e inovar nos sabores, e assim nasceu o brigadeiro perfeito, com muito amor, dedicação, paciência, uma boa panela e fogo baixo.

Qual brigadeiro faz mais sucesso entre as noivas?

O brigadeiro ao leite feito com chocolate belga, o brigadeiro Noir meio amargo belga, o brigadeiro de amêndoas e o brigadeiro de pistache. Todos são feitos com cacau 100% belga.

Em que momento você decidiu criar a linha fit?

Eu procurei elaborar uma linha fit quando passei por um processo de reeducação alimentar, após a minha gravidez, no qual optei por cuidar da minha saúde e também da minha aparência física. Como trabalho diretamente com o chocolate e não poderia deixar de prová-los, resolvi criar uma linha fit, na qual ofereço brigadeiros sem açúcar, glúten ou lactose. O meu objetivo era criar uma linha fit saborosa para os amantes do chocolate.

No site Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros tem opções variadas de caixas decoradas com brigadeiros. Para qual personalidade você daria uma de presente?

Eu daria uma caixa de brigadeiro para o Chef Carlo Möckli, renomado Confeiteiro, Chocolateiro e Consultor suíço com Mestrado em confeitaria e chocolataria. Ele me ensinou muito e me ajudou a aprimorar o dom natural para os doces.

Apresentação Pistache - Foto Ane HindsBrigadeiro de ouro - Foto Ane HindsBrigadeiro gourmet - Foto Ane Hinds

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista e diretor de comunicação da 3R Studio. Adora esporte e entende bem do “Must Have” dos casamentos. Antenado no que há de melhor e mais inovador no mercado, ele compartilha dicas de serviços e produtos para festas, noivas ou viagens de lua de mel.