Usar ou não o véu?

Por  |  2 Comentários


O uso do véu esteve presente na cultura oriental associado à fertilidade e sedução.
Na Grécia Antiga, a noiva acreditava que estaria protegida de maus espíritos, infortúnios e possíveis admiradores usando o véu.
Hoje, ele não é usado por muitas noivas, mas segue algumas dicas para quem ainda quer usar o clássico dos clássicos do casamento.

Véu longo

Pode ser usado por praticamente todas as noivas, independentemente da altura, já que ele acrescenta muitos metros à silhueta. Lembre-se que quanto mais  metros de tecido, mais peso a ser preso no seu cabelo.

O véu longo é clássico, e eu acho lindo! 

Véu médio

O véu médio bate na cintura da noiva ou nas pontas dos dedos da mão. O corte do tecido achata a silhueta, por isso noivas baixas ou acima do peso não são favorecidas por esse tamanho.

Gisele Dahis - Rodrigo Sack

Véu curto

O estilo curto termina nos ombros da noiva. É o mais moderno e combina com casamentos diurnos.
Divulgação

Voilette

O voilette fica levemente caído sobre o rosto da noiva. Super requintado e vintage. Fica bonito com praticamente todo tipo de rosto.
Alexandra - Leandro Joras
Longo ou curto, o véu será usado apenas na cerimônia. Pode ser um acessório para reforçar a distinção desse momento para a festa.
Não importa qual escolha você faça, lembre-se de compartilhar sua escolha com seu profissional de beleza. A opção pelo véu deve ser considerada na escolha do penteado.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela tem mãos mágicas e é conhecida por ser a fada madrinha das noivas. Maquiadora profissional, carrega na bagagem uma grande experiência com marcas icônicas do universo da beleza, como Guerlain, M.A.C Cosméticos e Sephora. O que ela mais ama? Fazer do preparativo final um dia tranquilo e especial. No instagram @alegrochko ela compartilha seu dia-a-dia de trabalho.