Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Tendências e inspirações da SPFW

Por  |  0 Comentários


SPFW foi marcada por makes naturais. Veja mais!

Na última semana, o mundo da moda estava com os olhos todos voltados para a 43ª edição da São Paulo Fashion Week. Grandes marcas apresentaram as coleções de outono / inverno, cada uma com suas características e peculiaridades. Mas não é só de roupas que se faz uma semana de moda, e dessa vez não foi diferente. Maquiagens incríveis foram apresentadas, em sintonia com o conceito de cada coleção. O que podemos aprender com elas? A tendência é a busca por um efeito cada vez mais natural e fresh, sem abrir mão das cores e da personalidade.  

Foto Animale / Pinterest

Um dos pontos altos dos desfiles foi a maquiagem feita com os próprios dedos, que parece mais espontânea e não é tão perfeita. A técnica pôde ser observada em diversas partes do rosto – nos lábios, por exemplo, as modelos de grifes como Ellus, À La Garçonne, Animale e Lolitta apostaram na tendência fresh e capricharam no detalhe do batom que começa a ser aplicado a partir do centro da boca:

Foto À La Garçonne / Pinterest

Para reforçar a ideia da make natural, a Osklen e a Lilly Sarti apostaram em uma novidade: o efeito queimado de frio, obtido com a aplicação do blush mais abaixo do que o normal, nas bochechas:

Foto Lilly Sarti / Pinterest

Para a PatBo, o visual orgânico ganhou um pouco de cor e a grife investiu na combinação da naturalidade com a modernidade, usando cores vibrantes nos olhos:

Foto PatBo / Pinterest

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela tem mãos mágicas e é conhecida por ser a fada madrinha das noivas. Maquiadora profissional, carrega na bagagem uma grande experiência com marcas icônicas do universo da beleza, como Guerlain, M.A.C Cosméticos e Sephora. O que ela mais ama? Fazer do preparativo final um dia tranquilo e especial. No instagram @alegrochko ela compartilha seu dia-a-dia de trabalho.