Aprenda a usar os pincéis de maquiagem

Por  |  1 Comentário


Não basta ter só a maquiagem, as ferramentas de aplicação são essenciais! Os pincéis fazem toda diferença na aplicação da maquiagem, principalmente se você é iniciante, porque eles vão fazer o serviço pra você. Eles facilitam a aplicação, você economiza produto e eles podem fazer com que a maquiagem pareça mais natural.

Só que com tantas opções, às vezes podemos nos sentir perdidos de para que cada pincel serve. Por isso, é importante saber qual é usado para determinado efeito.

 Cerdas

Os pincéis de cerdas naturais geralmente são mais macios e imprimem uma aparência mais natural, por isso eles são melhores para trabalhar com produtos a base de pó, com pó facial e sombra para os olhos.

Os de cerdas sintéticas são os que têm a aparência mais brilhante. Esses pincéis são mais rígidos do que os de cerdas naturais, para que você tenha mais controle e uma aplicação mais precisa. Eles também não vão absorver tanto produto quanto os de cerdas naturais, por isso são ideais para produtos cremosos, como base, corretivo, sombras e blushs em creme.

 Existem milhões de marcas e modelos, você não precisa ter um arsenal. Segue alguns dos meus pincéis favoritos, que sempre utilizo na minha estão de trabalho:

 187 – Base: Cerdas super naturais e sintéticas. Gosto de aplicar a base com ele, porque esfuma de forma uniforme e você pode ir construindo camadas suavemente, sem pesar. Adoro utilizá-lo pra lustrar a pele no final de toda maquiagem. Outra dica: durante o dia, borrife água termal e esfume com ele, antes de retocar sua make. Vai dar um ar fresco à pele.

 190 – Base: Esse é o pincel tradicional de base de cerdas sintéticas. Serve para depositar mais produto, como a região das olheiras e canto do nariz.

190

 

188 – Blush: Um pouco menor, de cerdas mistas, para aplicar blush cremoso. Aplique levemente em movimentos circulares nas maçãs do rosto.

 129 – Blush: De tamanho médio, de cerdas naturais é ideal para aplicar blush em pó e fazer contorno. Pode ser utilizado também para tirar o brilho somente da região central do rosto.

 

150 – Pó: Se você gosta de uma pele completamente mate, use o maior pincel do seu kit para aplicar o pó. Lembre-se, a nossa pele não é completamente mate, um brilho natural é bonito e faz você parecer mais jovial.

239 – Olhos: Cerdas naturais e firme. Um dos meus favoritos para depositar a sombra em pó. Aplique depositando, sem esfregar para não remover o produto.

224 – Olhos: De cerdas naturais e super macio, serve para esfumar a sombra em pó. Ideal pra esfumar a linha do côncavo. Aplique em movimento circular.

242 – Olhos: De cerdas sintéticas e naturais, ideal para aplicar sombra cremosa, corretivo ou pó. Aplique depositando e não esfregando, para não remover os produtos da área desejada.

266 – Olhos e sobrancelha: Com a ponta angulada e de cerdas sintéticas é ideal para as sobrancelhas, parte externa dos olhos e delineador.

318 – Lábios: De cerdas sintéticas, super firme. Sempre que aplicar o batom com pincel terá uma maior concentração de produto e os lábios terão mais definição. Se quiser uma aparência mais natural, aplique o batom com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas.

________________ ♥ __________________

É super importante você limpar os seus pincéis com frequência. Pelo menos, de 15 em 15 dias e, se você utiliza em terceiros, toda semana.

Pincéis sujos não são só ruins para o próprio objeto, mas principalmente para você, pois você pode transferir a sujeira, óleos e bactérias para partes sensíveis do seu rosto, podendo causar irritações.

Você pode limpá-lo com um produto específico, existem várias marcas, ou escolher um shampoo 2 em 1. Esfregue-os em movimento circular, cuidadosamente na palma da mão ou em um recipiente fundo com um pouco de água. Repita a aplicação e deixe secar na posição vertical em cima de um pano, naturalmente. Não utilize secador.

 Gosto de dizer sempre que não importa a marca dos seus pincéis, e sim a forma como você os usa. Se você utilizá-los de forma correta, terá uma maquiagem muito mais uniforme e natural. Lembre-se que, acima de tudo, a maquiagem serve para realçar a sua beleza natural e não para mudá-la. Não esquecendo que a prática também vai fazer toda diferença!

Fiquem lindas!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela tem mãos mágicas e é conhecida por ser a fada madrinha das noivas. Maquiadora profissional, carrega na bagagem uma grande experiência com marcas icônicas do universo da beleza, como Guerlain, M.A.C Cosméticos e Sephora. O que ela mais ama? Fazer do preparativo final um dia tranquilo e especial. No instagram @alegrochko ela compartilha seu dia-a-dia de trabalho.