Maquiagem para pele negra

Por  |  0 Comentários


Uma das melhores dicas de maquiagem para quem tem pele negra é encontrar a sua base ideal. A dica serve para todos nós, na verdade, mas para a pele negra é especial, para que a mulher não fique com um tom acinzentado ou alaranjado na pele.

Outra super dica é para o corretivo. A cor laranja é a curinga da pele negra. Ela serve também para iluminar regiões mais escuras. Para quem quer disfarçar pontos esbranquiçados, sugiro usar corretivos com tom bege de fundo oliva. O iluminador é um tom marrom, um ou dois tons mais claro que a pele.

Nos lábios podemos ousar com as cores fortes! Para neutralizar o contorno mais escuro dos lábios, é só esfumar o corretivo na boca.

As mulheres negras devem evitar cores com muita presença de branco. Isso é para evitar o look acinzentado. Tons que harmonizam muito bem são os mais pigmentados, como dourado, azul, roxo e verde.

Não existe regra e, com a grande oferta de bons produtos no mercado, não temos mais desculpas para mantermos a mesmice na hora da produção da make!

Fiz uma mini-seleção de alguns produtos super bacana! Aproveitem e se divirtam!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela tem mãos mágicas e é conhecida por ser a fada madrinha das noivas. Maquiadora profissional, carrega na bagagem uma grande experiência com marcas icônicas do universo da beleza, como Guerlain, M.A.C Cosméticos e Sephora. O que ela mais ama? Fazer do preparativo final um dia tranquilo e especial. No instagram @alegrochko ela compartilha seu dia-a-dia de trabalho.