Dicas para se preparar no dia de seu casamento

Por  |  0 Comentários


Você pode fazer o que quiser. É o seu dia. É clichê, mas é a pura verdade!

O seu casamento finalmente chegou e depois de tanto planejamento é hora de separar um tempo para você.

Durma mais, descanse, faça uma massagem ou mantenha a mesma rotina diária. Cada noiva sabe o que é melhor para si, mas tenha em mente as seguintes dicas:

♥ Faça um check-list e separe muito mais tempo para cada função

Foto Chuva de Papel

Geralmente, o tempo para se fazer uma maquiagem é de 40 min a uma hora. Mas na prática, quando estamos falando de uma noiva, é um pouco diferente.  Isso não acontece, porque existem várias interrupções ao longo do dia. É comum a noiva receber amigos, presentes, ligações, alimentar-se, chega o bouquê, outros profissionais que também fazem parte do making of, como fotógrafos, video, estilista ou até mesmo algum imprevisto que possa surgir, caso a noiva tenha esquecido algo e tenhamos que providenciar. Em quase todos esses casos, a maquiagem é interrompida por alguns minutos.

A minha programação é deixá-la sempre pronta uma hora antes do horário previsto de saída, para que possa realizar as fotos com calma.

Para as convidadas, o tempo de cabelo e da maquiagem varia entre duas e três horas, sempre se revezando para que todas fiquem prontas mais ou menos juntas, visto que elas têm que estar na cerimônia no mesmo horário da noiva.

O check-list vai te ajudar a não esquecer de nada.

 O lugar escolhido para você ficar pronta precisa de espaço e muita luz.

Quarto no Copacabana Palace - Foto Patrícia Figueira

Pense que temos que ter espaço para a circulação dos fotógrafos e cinegrafistas, para a maquiadora e cabelereira disporem os produtos e trabalharem, para sua mãe, irmã, madrinhas e qualquer outra pessoa que possa decidir a aparecer caiba! E não subestime a importância de um quarto com muita luz natural. Seu fotógrafo e maquiadora vão agradecer.

 ♥ O vestido da noiva precisa de tempo para respirar (e um amplo espaço para ficar pendurado)

Foto Rodrigo Sack

O  vestido não deve ficar no saco durante toda a manhã. É preciso de tempo para permitir que o tecido respire e quaisquer pequenas rugas saiam com o próprio peso dele. Lembre-se de pendurar o seu vestido em um local isolado, longe de produtos e muita circulação de pessoas.

♥ Faça um kit de emergência

Foto Bride Box

Tenha um kit de emergência pronto para resolver eventuais problemas. Um kit “Dia da Noiva” contém, ao menos, tesoura, pinça, bala, enxaguante bucal, fita, um par de sandálias, alfinetes de tamanhos diversos, linha de costura, canudo (para se hidratar e não perder o batom), remédios para dor de cabeça, dor de barriga, pressão etc. Pense num kit como primeiros-socorros da noiva.

♥ Não se preocupe com o que seu noivo está fazendo

Enquanto a noiva e sua comitiva se preparam durante horas, os homens, geralmente, estão bebendo com os amigos, estão na praia ou descansando. O fato é que eles têm muito menos coisas do que as mulheres pra fazer.

Concentre-se em aproveitar o dia com sua família e amigas e ficar linda.

Pense em tudo com antecedência para aproveitar cada segundo do seu dia, ele é especial e passa muito rápido!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela tem mãos mágicas e é conhecida por ser a fada madrinha das noivas. Maquiadora profissional, carrega na bagagem uma grande experiência com marcas icônicas do universo da beleza, como Guerlain, M.A.C Cosméticos e Sephora. O que ela mais ama? Fazer do preparativo final um dia tranquilo e especial. No instagram @alegrochko ela compartilha seu dia-a-dia de trabalho.