Dicas para quem vai se casar no verão

Por  |  1 Comentário


Toda noiva quer estar linda, perfeita e radiante no seu grande dia. E aquelas que escolheram o verão para casar devem se preocupar um pouco mais. O calor e suor não podem detonar a make.

Sugiro sempre um visual luminoso com pele natural, que é lindo e chique. Para uma pele levemente bronzeada, podem-se usar dois tons de pó: um para contorno e outro para blush.

É uma boa época para lábios coloridos em tons vibrantes como laranja, rosa e vermelho. Prefiro as opções de textura mate. Se você quiser, pode aplicar com a ponta dos dedos e contornar somente o V superior e as laterais, para dar acabamento.

Ana Carolina Campolina

Alguns cuidados na preparação da pele, olhos e lábios tem que ser seguidos, principalmente no Rio de Janeiro, em épocas de calor intenso:

Comece com o primer, ele irá ajudar a fixar a maquiagem e disfarçar poros dilatados e tirar o brilho. Ideal para o efeito em fotografias.

De preferência para aplicação com pincéis, ao invés de aplicar com a mão ou esponja. No calor, quanto menos produto melhor, e bons pincéis uniformizam a pele com o mínimo de produto.

Opte por base líquida, sua textura é mais fina. Se a sua pele for oleosa, escolha uma textura oil free. Não se esqueça de sempre levá-la até o pescoço.

Na hora de disfarçar as olheiras, misture o corretivo com a base para ter um efeito mais leve e não marcar linhas. Todo cuidado é pouco para não ficar muito branco, isso será fatal com a luz do flash.

O pó para finalizar deve conter sílica na composição. Serve para tirar o brilho, selar a base e não acumula na pele.

Penteado para casamento no verão - noiva Ana Carolina Campolina

Escolha um primer para os olhos, ele irá ajudar a fixar a sombra em pó e prevenir a formação de vincos nas pálpebras.

A máscara de cílios deve ser sempre à prova d’água. Para não arrebentar os cílios, retire com um produto a base de óleo e água.

Opte por batons mate ou de longa duração. Para fixar ainda mais, primeiro esfolie levemente os lábios, aplique um hidratante labial (antes e depois do batom), retire o excesso, em seguida aplique o batom.

Tenha em mãos lenços específicos para tirar o brilho. Sempre indico à noiva levar e aplicar antes da entrada da cerimônia. Ele tira o brilho, sem remover a maquiagem.

Sou fã de água termal. Ela é rica em sais minerais e tem multifunções. Borrife no rosto a longa distância várias vezes ao dia, principalmente antes de retocar o pó. Sua pele vai estar nova!

——————– ♥ Os benefícios da água termal ♥ ———————

Água termal - cuidados com a pele no verãoA água termal é um item essencial para os cuidados diários de beleza, especialmente no verão, porque, além de refrescar a pele, ajuda a mantê-la revitalizada e hidratada e controla a oleosidade.

Borrife e deixe secar naturalmente após a maquiagem, ela vai auxiliar na fixação da make.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela tem mãos mágicas e é conhecida por ser a fada madrinha das noivas. Maquiadora profissional, carrega na bagagem uma grande experiência com marcas icônicas do universo da beleza, como Guerlain, M.A.C Cosméticos e Sephora. O que ela mais ama? Fazer do preparativo final um dia tranquilo e especial. No instagram @alegrochko ela compartilha seu dia-a-dia de trabalho.