Como escolher o melhor do batom nude para seu tom de pele

Por  |  1 Comentário


Temos que ter em mente também que os lábios já tem cor e o tom natural deles se une ao tom dos batons, mudando o resultado final da cor. Acertar ao usar um batom nude é conseguir o mesmo acabamento de seus lábios sem brilho e nem mate.

O perigo é errar ao apagar os lábios, ficando com cara de doente. A boca apagada tem a cor da sua pele, por isso, alguns maquiadores usam corretivo ou base nos lábios para alcançar esse look.

Um nude é bem aplicado quando a boca está bem hidratada e os lábios não estão secos ou com vincos. Caso estejam ressecados, os batons cremosos vão dar um acabamento lustroso mais bonito.

Use um nude mate apenas se os seus lábios estiverem bem lisinhos e bem hidratados.

O tom de nude correto neutraliza a boca, tendo um pequeno contraste com a pele.

O tom de pele também colabora para essa harmonia.

Para usar e abusar do nude, é preciso ter atenção em outro aspecto: o formato dos seus lábios. Confira a galeria e saiba qual é o melhor nude para você!

Pele branca rosada  - Da mesma maneira que o blush, as mulheres com a pele mais clarinha devem optar por usar batom com pigmento mais rosado ou pêssego. Esse tom casa com a pele, deixando o look mais harmonioso. Tons pastéis também são boas escolhas. Foque nos tons frios.

Pele branca rosada – Da mesma maneira que o blush, as mulheres com a pele mais clarinha devem optar por usar batom com pigmento mais rosado ou pêssego. Esse tom casa com a pele, deixando o look mais harmonioso. Tons pastéis também são boas escolhas. Foque nos tons frios.

Pele branca amarelada - As mulheres brancas com pele amarelada já devem optar por tons com pigmentos mais amarronzados. Foque nos tons quentes.

Pele branca amarelada – As mulheres brancas com pele amarelada já devem optar por tons com pigmentos mais amarronzados. Foque nos tons quentes.

Pele branca amarelada - As mulheres orientais também devem optar por tons com pigmentos mais amarronzados ou em tons de pêssego, com um fundo bege.  O rosa mais claro e corais ajudam a não ficar tão apagado.

Pele branca amarelada – As mulheres orientais também devem optar por tons com pigmentos
mais amarronzados ou em tons de pêssego, com um fundo bege. O rosa mais claro e corais ajudam a não ficar tão apagado.

Os lábios naturalmente apagados ou pálidos têm que receber um toque de rosa poucos tons mais escuros que o da pele clara.  A Rita Ora, por exemplo, ficou apagada. Os lábios avermelhados são os sortudos! Essa pessoa pode apenas hidratar os lábios. O nude deve ser escolhido pelo tom do centro dos lábios.

Os lábios naturalmente apagados ou pálidos têm que receber um toque de rosa poucos tons mais escuros que o da pele clara.  A Rita Ora, por exemplo, ficou apagada. Os lábios avermelhados são os sortudos! Essa pessoa pode apenas hidratar os lábios. O nude deve ser escolhido pelo tom do centro dos lábios.

As morenas podem usar tons mais fechados, marrom, terracota ou dourado. Mas optar pelos tons de pêssego também ficam bons. Aquelas que tem tom amêndoa ficam lindas com um tom de batom bege bem hidratado. Nesses casos, ter um brilho suave faz toda a diferença. Um pouco de pêssego e um pouco de ouro são a melhor mistura para esse nude. A intenção é neutralizar os lábios e aquecer a pele. Jennifer Lopez usou com o rosa mais pink.

As morenas podem usar tons mais fechados, marrom, terracota ou dourado. Mas optar pelos tons de pêssego também ficam bons. Aquelas que tem tom amêndoa ficam lindas com um tom de batom bege bem hidratado. Nesses casos, ter um brilho suave faz toda a diferença. Um pouco de pêssego e um pouco de ouro são a melhor mistura para esse nude. A intenção é neutralizar os lábios e aquecer a pele. Jennifer Lopez usou com o rosa mais pink.

Os lábios mais escuros ao redor do perímetro da boca tem que ter atenção para não ficar com cara de morta. Escolher tonalidades rosas são a melhor saída.  Zoe Saldana é um exemplo. O lábio superior dela ficou mais escuro.

Os lábios mais escuros ao redor do perímetro da boca tem que ter atenção para não ficar com cara de morta. Escolher tonalidades rosas são a melhor saída. Zoe Saldana é um exemplo. O lábio superior dela ficou mais escuro.

Mulheres negras devem apostar no batom nude com tom dourado, caramelo, marrom ou café, que darão um aspecto mais natural ao look. Pense que quanto mais escura a sua pele é, mais escuro o batom deve ser. Nudes claro podem ficar muito rosados.

Mulheres negras devem apostar no batom nude com tom dourado, caramelo, marrom ou café, que darão um aspecto mais natural ao look. Pense que quanto mais escura a sua pele é, mais escuro o batom deve ser. Nudes claro podem ficar muito rosados.

O nude ajuda a neutralizar a boca grande. Um truque para diminuir é, depois do nude, usar brilho apenas na região central dos lábios.

O nude ajuda a neutralizar a boca grande. Um truque para diminuir é, depois do nude, usar brilho apenas na região central dos lábios

.

O nude é ótimo para lábios pequenos, porque eles devem ter tons mais claros, cor de boca e corais.

O nude é ótimo para lábios pequenos, porque eles devem ter tons mais claros, cor de boca e corais.

Brilho é essencial para que a boca fique com mais volume. Para dar a impressão de que eles são mais cheios, aplique ainda um iluminador no V da boca.Brilho é essencial para que a boca fique com mais volume. Para dar a impressão de que eles são mais cheios, aplique ainda um iluminador no V da boca.Outra sortuda que funciona super bem com o nude. Caso você queira diminuir, cubra a boca com corretivo. Depois redesenhe a boca com um lápis cor de boca, passando rente ao contorno.

Outra sortuda que funciona super bem com o nude. Caso você queira diminuir, cubra a boca com corretivo. Depois redesenhe a boca com um lápis cor de boca, passando rente ao contorno.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela tem mãos mágicas e é conhecida por ser a fada madrinha das noivas. Maquiadora profissional, carrega na bagagem uma grande experiência com marcas icônicas do universo da beleza, como Guerlain, M.A.C Cosméticos e Sephora. O que ela mais ama? Fazer do preparativo final um dia tranquilo e especial. No instagram @alegrochko ela compartilha seu dia-a-dia de trabalho.