Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Banho de cheiro e o carnaval dos anos 80

Por  |  0 Comentários


O carnaval acabou mas as lembranças de um Carnaval são para sempre!

Na década de 80, as Escolas de Samba do Rio de Janeiro ganharam o Sambódromo, a passarela do samba na Marquês de Sapucaí, que lançou o Desfile das Campeãs. Naquela época os desfiles aconteciam ao meio-dia, debaixo de um sol escaldante e o povo jogava água e gelo para refrescar quem desfilava. O desfile de inauguração do Sambódromo foi em 1984, em dois dias, com duas campeãs. Mas o verão de 1984 também foi marcado pelo enorme sucesso de uma música que misturava Frevo e MPB, que foi executada nos quatro cantos do país e fez todo mundo se acabar de dançar. Era “Banho de Cheiro” da Elba Ramalho, composição do caruarense Carlos Fernando.

No mesmo ano, os trios de axé começaram a animar o Carnaval do Recife, na Avenida Boa Viagem. No ano seguinte teve a 1ª edição do Rock in Rio e no dia 13 de janeiro de 1985 veio a consagração de Elba Ramalho. Um público de 250 mil pessoas cantou “Banho de Cheiro” em coro. Eu estava lá, foi sensacional!

Agora, no embalo da moda de remakes e remixes que vem bombando as pistas das melhores festas de casamento, acaba de sair uma versão turbinada de Banho de Cheiro, lançada por Elba Ramalho & Make Happy, que é o Duo que eu criei com o DJ Mauricio Cury, do Paraná. “Ano passado ficou marcado pelo sucesso de diversas regravações do Make U Sweat, como Não quero dinheiro (com JetLag Music e Tiago Abravanel) e Tempos modernos (com Lulu Santos), Alceu Valença com o remix do DJ Jopin para Anunciação, o remix do Falguk e Cat Dealers para Ai ai ai da Vanessa da Mata, entre outros”, declarou Maurício Cury, o cara que emplacou diversos remixes nas pistas em 2018. O sucesso de suas produções foi tão grande que nós juntamos forças e lançamos um projeto chamado Make Happy. O conceito do nosso Duo é resgatar a alegria das pistas de dança que foi deixada de lado com o sucesso do Deep/Brazilian Bass (músicas com uma levada mais lenta e down).

Quando nós levamos a idéia ao Alexandre Valentim, empresário da Elba Ramalho, a resposta foi imediata: “Eu adorei a idéia! Vamos falar?”. Em poucos dias a base estava pronta e na semana seguinte a Elba entrou em estúdio para regravar a voz. Tudo isso aconteceu há poucos dias do Carnaval e o lançamento oficial acabou acontecendo em pleno Galo da Madrugada, no Recife. Elba postou um vídeo falando sobre o remake: “A música Banho de Cheiro está completando 35 anos de vida e eu to muito feliz! Adorei essa versão feita pelo Make Happy. Tá massa!”

Como dizem que o ano só começa de verdade depois do Carnaval, você já pode conhecer o primeiro grande hit do ano, que certamente vai bombar a sua festa de casamento! Confira no Spotify!

Curtiu essa matéria? Veja mais matérias como essa AQUI!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!