6 erros que podem acabar com a animação da pista de dança

Por  |  0 Comentários


Ao longo dos anos aprendi o que funciona e o que não dá certo quando o assunto é animar uma pista de dança e agora vou dividir com vocês

Como já escrevi aqui algumas vezes, a pista de dança é o coração de uma festa de casamento. É ali que os noivos passam a maior parte da festa com os amigos e fazem as melhores fotos. Não à toa o bar de drinks passou a ser posicionado bem próximo à ela, para turbinar ainda mais a animação de todos. Mas algumas decisões do casal podem atrapalhar o trabalho do DJ e, consequentemente, a animação da festa.

1.PLAYLIST

Um dos pontos mais importantes da festa é a música. Cada casal tem um gosto e cada festa tem uma história, mas na minha opinião o playlist precisa ter o perfil da lista de convidados. Não dá pra ter uma festa lotada de familiares e querer uma música superatual. Da mesma forma, não dá para ter uma festa lotada de amigos, a chamada “galera” e o DJ tocar um som “cansado”. Pode até funcionar, mas a chance de bater na trave é grande. O ideal é se reunir com o DJ escolhido e passar todas as informações para ele. Um profissional experiente e especializado em festas de casamento saberá muito bem como fazer a pista de dança bombar.

2.PEDIDOS DOS CONVIDADOS

Depois de alguns drinks, é comum os convidados começarem a pedir músicas para o DJ. Alguns, inclusive, exigem que o seu pedido seja atendido imediatamente. Ok, muitas vezes o pedido é legal, mas é importante combinar tudo com o DJ antes de festa, inclusive essa questão. Já cansei de ouvir relatos de DJs que atenderam um convidado e perderam a mão da pista. De uma maneira geral o DJ não deve trabalhar com uma playlist “fechada” mas alguns pedidos podem comprometer a festa.

3.NÃO ECONOMIZAR COM O DJ

Já que a música é tão importante para o sucesso da festa, por que tantas noivas resolvem economizar logo na contratação do DJ? Uma das grandes dicas que eu aprendi ao longo de muitos anos de mercado e de muitas reuniões com os melhores cerimoniais é a seguinte: não economizem com DJ e fotos do casamento. O DJ vai fazer a festa ser inesquecível e as fotos vão eternizar esses momentos para sempre.

Assim como o DJ, um equipamento de som de ponta é fundamental para o sucesso. Como alguns DJs terceirizam e indicam a contratação do equipamento de som com alguma empresa/fornecedor de confiança, outra boa dica é: não questione a indicação do DJ que você escolheu para comandar o grande dia. Você sempre vai conseguir economizar algum dinheiro, mas a chance de comprometer o trabalho do DJ é enorme.

4.DISCURSOS E AGRADECIMENTOS

O discurso de agradecimento dos noivos passou a fazer parte do cronograma de muitas festas de casamento, mas é bom tomar cuidado com muitas interrupções. Alguns noivos ficam tão felizes que acabam se transformando em verdadeiros MCs, falando sem parar. Não é legal.

5.GASTRONOMIA DA MADRUGADA

O sonho de toda noiva é ter uma festa bombando até a madrugada! A bebida costuma ser servida durante a festa toda e a comida precisa de um reforço para segurar a fome da madrugada. Os convidados vão bebendo, bebendo e uma comidinha é sempre bem-vinda. Quando é servida na pista de dança então, que delícia! Foi assim que surgiu a deliciosa tendência do junk food com mini sanduiches, batatinha frita, milkshake e outras guloseimas que todo mundo adora!

Já fiz diversas festas no sul e nas madrugada geladas do inverno costumam oferecer sopas e caldos quentes para os convidados. É uma delícia!

6.LUGAR DOS NOIVOS É NA PISTA

Para garantir uma pista bombando de verdade, a grande dica de hoje é: lugar dos noivos é na pista! A festa só vai bombar de verdade com vocês dançando no meio dos amigos! Divirtam-se como se não houvesse amanhã!!!

Ficou alguma duvida? Deixe aqui nos comentários e nós vamos responder?


CRÉDITOS: 1. Photo Duo | 2, 3,4, 5 e 6 Reprodução  | 7. Georgeana Godinho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!