Tudo acontece na pista!

Por  |  0 Comentários


O IC Week 2018 foi espetacular e eu acompanhei de perto o talk show do Roberto Cohen sobre tendências e modismos. Vale muito a pena conferir a matéria completa aqui no site. Ele destacou um ponto que eu sempre costumo conversar com meus noivos em reunião: invistam na pista de dança porque é onde os noivos passam 70% da festa. Outra dica do Cohen foi: Nunca escondam o bar!

Houve um tempo em que o DJ ficava escondido atrás de vasos de arecas (palmeiras de jardim) e o bar de caipirinhas não tinha o menor destaque. Hoje, o DJ costuma ficar em destaque na frente da pista, assim como o bar de drinks. Esse trio DJ + pista + bar de drinks é o coração da festa! Os drinks e os beats do DJ turbinam os convidados e tudo acontece na pista de dança. É ali que os noivos fazem as melhores fotos, se divertem com os amigos e passam a maior parte da festa. Para não quebrar o clima, as comidinhas passaram a ser servidas na pista, que ganharam modelos lindos com luz de led, fundo infinito, etc. O projeto de luz de pista passou a ser incrementado por novos aparelhos de última geração. Você pode fazer uma decoração maravilhosa na sua festa, mas se o orçamento não comporta tal despesa, priorize a pista de dança. Você não vai se arrepender.

A nova geração dos noivos tem um perfil moderno, bem antenado, usuários de serviços de streaming como o Spotify e isso influenciou muito o som da festa de casamento. Aquela velha “fórmula de bolo” com músicas cansadas ficou no passado e o som mais atual é o desejo de 10 entre 10 casais. A dance music atual e os hits do funk costumam fazer parte de todas as playlists que eu recebo. Eu costumo buscar músicas marcantes da época que o casal se conheceu, ou de uma viagem especial, etc. São músicas bem pessoais que deixam a festa ainda mais especial. Tudo pensado para ninguém sair da pista. Ou melhor, para que os noivos passem a maior parte da festa na pista!

E as atrações? Muitas noivas falam nas reuniões que uma festa sem atração fica parecendo que falta algo. Não é verdade. A grande atração de uma festa de casamento são os noivos na pista, felizes, recebendo os amigos e dançando muito. Mas, se o orçamento permitir e o sonho pedir, um Live Sax ou um pocket show podem funcionar muito bem. Mas tudo depende do perfil do casal. Colocar uma atração só por colocar não costuma ser o mais indicado.

Portanto, o lugar dos noivos é na pista de dança! Dancem muito, aproveitem ao máximo e não economizem com um bom fotógrafo. Essa é outra dica bacana, já que as fotos são registros eternos.

Boa festa e muitas felicidades!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!