Tik Tok: o sucesso do momento

Por  |  0 Comentários


A primeira vez que ouvi esse nome foi quando a cantora Ke$ha explodiu no mundo todo com a música “Tik Tok”, em 2009. A música tocou tanto que foi indicada em 4 categorias do MTV Video Music Award, além de Melhor Video Internacional no MuchMusic Video Award. Uma década depois o Tik Tok virou nome de aplicativo e explodiu durante a Pandemia do Coronavirus 19. Essa popularidade está causando uma grande briga política entre os Estados Unidos e a China. Além disso, o Instagram lançou a sua versão, o Reels.

Com tempo e muita criatividade sobrando durante a quarentena, jovens do mundo todo se envolveram com coreografias, dancinhas e edições divertidas. Ainda lançaram muitos challenges, os desafios da internet. Com isso, várias músicas antigas foram redescobertas e viralizaram nas plataformas de música. Músicas que não fizeram sucesso agora voltam às paradas de sucesso como hits do momento e a maioria nunca tocou no rádio. Algumas músicas fizeram (e fazem) tanto sucesso que basta ouvir os primeiros acordes para identificar. Uma dessas músicas que expodiram durante a Pandemia foi “Eu nunca, eu já”, da Angel. Você conhece? Provavelmente sim. É uma versão musical do jogo da verdade. Essa é apenas uma das músicas mais usadas no Tik Tok mas agora nós vamos conferir algumas das músicas mais usadas no aplicativo.

DESCE PRO PLAY
“pa pa pa pa”, esse refrão chiclete é um dos maiores sucessos no Brasil. Música do paulista MC Zaac, Anitta e Tyga já foi usada 1,5 milhões de vezes no Tik Tok. O desafio lançado pela Anitta foi feito por diversos famosos.

DREAM GIRL
Essa música de Ir Sais e Rauw Alejandro já esteve na primeira posição do app mas segue entre as 10 mais. A priemira postagem foi em setembro de 2017 e dois anos depois ganhou uma versão remix. Já foi usada mais de 16 milhões de vezes e os principais videos tem uma dancinha de olhos fechados.

COÑO 
Essa é de 2017 e virou uma das músicas com mais versões no Tik Tok. A versão original de Puri, Jhorrmountain e Adje já foi usada mais de 21 milhões de vezes no app. Uma das versões mais famosas foi gravada pelo Jason Derulo.

LAXED (SIREN BEAT)
Mais uma do Jason Derulo, mostrando que ele está ligadaço no Tik Tok. A gravação original é do produtor Jawsh 685 é uma música instrumental lançada em 2019 no Youtube.
Depois do enorme sucesso no Tik Tok, ganhou a nova versão com letra. Só que Jason Derulo trocou o mome da música para “Savage Love” e não deu os devidos créditos. Depois de tudo resolvido, a música foi para as primeiras posições no Hot 100 da Billboard, a parada musical mais importante do mercado fonográfico.

BANANA
Parceria do jamaixano Conkarah e a estrela do reggae, Shaggy. Esse é uma versão do clássico “Banana boat song (day o)”. Na semana do lançamento, a música teve mais de meio milhão de plays no Spotify, enquanto a versão original tem mais de 3 milhões. Depois que ganhou o remix do que ganhou um remix do DJ Fle, explodiu no Tik Tok e passou de 11 milhões de videos no app.

MI PAN SU SUS
Essa música é um dos maiores hits do Tik Tok com mais de 3 milhões de videos, mas a origem dela é muito divertida. Parece que sua origem é desconhecida, mas a gravação
original surgiu na Rússia, no comercial do cereal chamado Miel Pops. Como a caixa do produto e o comercial usam uma abelha, surgiu o “zum zum zum” como o zumbido das abelhas.

EINE KLEINE NACHTMUISK
A música clássica também tem o seu destaque no Tik Tok. Essa composição de Mozart está entre as músicas mais usadas pelos usuários e o nome pode ser traduzido como
“Uma pequena serenata noturna”. Já foi usada mais de 600 mil vezes.

Será que a moda veio para influenciar o som das festas de casamento? Eu aposto que sim! Ninguém gosta de mostrar o vestido antes do grande dia mas fica a sugestão para que as noivas usem seus vestidos depois da festa para criar vídeos divertidos e criativos. Hora de começar a brincadeira!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!