Sobre o cronograma da festa de casamento

Por  |  2 Comentários


Não tem mistério para fazer a pista de dança bombar: basta planejar estrategicamente o cronograma da festa de casamento. Saiba mais aqui!

Ao longo dos últimos anos as festas de casamento passaram por diversas mudanças e as noivas sonham com festas cada vez mais animadas. O que não muda é o tempo de festa, a duração do evento. Então, como realizar tantos sonhos em apenas seis horas (tempo médio de uma festa no Rio de Janeiro) de festa? Vamos considerar que o cronograma de 10 entre 10 festas determina que na primeira hora da festa é servido o coquetel na chegada dos convidados. Enquanto isso, os noivos estão fazendo as tradicionais fotos com família e padrinhos. Em seguida, os noivos entram na festa, fazem o corte do bolo e brindam com os pais e logo em seguida abrem a pista de dança. Alguns noivos preferem não fazer o corte do bolo na pista de dança, outros gostam de fazer um breve agradecimento ao microfone antes de dançar. Logo depois o jantar é servido. Alguns detalhes podem mudar, mas o cronograma costuma ser esse.

Cronograma da festa de casamento: brinde dos noivos e convidados - Foto Fer César

Outro dia eu fiz uma festa que a noiva estava tão ansiosa para começar a dançar que fez as fotos correndo para antecipar a entrada na festa. Quando os noivos entraram, alguns convidados ainda estavam chegando, outros estavam no bar pedindo um drink e a festa estava fria. Não era o momento. Os noivos cortaram o bolo, agradeceram ao microfone e abriram a pista de dança. Menos de vinte minutos depois o jantar foi servido. A pista não “pegou” como eles queriam! Meia hora se passou e a pista bombou muito! No final da festa a noiva me agradeceu muito mas disse que estava arrependida de tanta ansiedade. Tudo isso é muito óbvio para qualquer DJ, mas para uma noiva que nunca se casou é bem diferente.

Se tantas mudanças aconteceram nas festas de casamento, será que não chegou a hora de mudar um pouquinho o cronograma tradicional para atender o desejo das noivas de ter uma festa muito animada?

Cronograma da festa de casamento: pista de dança cheia - Foto Andre Telles Fotografia

Numa conversa informal com Arthur Gama, dono da V Rebel, a maior empresa de foto e filme do mercado carioca, esse assunto surgiu quase por acaso. Ele comentou que fez uma festa espetacular, com um cronograma diferente. No início da festa, os noivos estavam relaxados e superdisponíveis para fazer fotos espetaculares com tranquilidade, enquanto os convidados chegavam com o jantar servido. Quando os noivos entraram na festa, a pista pegou fogo e bombou até de madrugada! É isso!!! Não tem segredo!!!

Eu já tive algumas experiências assim em festas no sul e o resultado final é gritante. Trocar o coquetel pelo jantar na chegada dos convidados faz TODA diferença para quem sonha com uma festa mega animada! É bom para o bolso de quem está oferecendo a festa, é bom para os convidados que buscam uma alimentação mais balanceada e preferem comer com mais qualidade (estamos na era da vida saudável) e é bom para animar ainda mais a festa. Quer oferecer algo a mais do que o jantar? Invista na gastronomia da madrugada, com minicheeseburger, minimisto quente, minimilk-shake, batata frita…

Não se prenda muito à regras para definir o cronograma da sua festa. Seja feliz e procure se divertir ao máximo na sua festa de casamento!

Cronograma da festa de casamento: convidados na pista de dança - Foto Anderson Marcello

Não esqueça de enviar o cronograma definitivo da festa para o seu DJ. Além de conter todas as informações de horários, atrações, etc, ainda evitar qualquer falha de comunicação que possa ter ocorrido.

E o seu cronograma da festa de casamento, como está?


CRÉDITO

1.  Muniz e Maia Fotografias | 2. Fer César | 3. Andre Telles Fotografia | 4. Anderson Marcello

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!