Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Música para casamento X playlist de festas de 15 anos

Por  |  0 Comentários


Será que essas festas 15 anos e os casamentos têm algo em comum? Sim, muito mais do que você poderia imaginar!

Houve uma época em que as festas de 15 anos eram cafonas, chatas, com decoração estranha e cerimonial longo – cheio de homenagens, 15 casais formando um bolo-vivo, troca das sapatilha pelo salto alto e o ritual de entrega da boneca – mas mesmo assim toda menina sonhava em se tornar debutante. Nessa mesma época, as boates tinham matinês que vivam lotadas. Aos poucos tudo foi mudando, as matinês foram sumindo, as boates foram fechando e as festas de 15 anos saíram de moda. O grande presente era uma viagem com as amigas para a Disney! Hoje em dia tudo mudou outra vez! As festas de 15 anos se reinventaram, agora são temáticas, com uma superestrutura de luz, vestidos coloridos, músicas pop no lugar da valsa e muitas atrações para turbinar a festa: tudo virou uma grande balada!

musica-para-casamento-eletronica-dj-Alok

As festas de casamento também passaram por grandes mudanças e aos poucos alguns detalhes das festas de 15 anos foram conquistando as noivas. O clima das baladas de música eletrônica jogou para longe aquela receita de bolo que embalava as festas de casamento. O cheek to cheek de Frank Sinatra & Friends foi trocado pelo Deep House, criando um warm up  jovem e atual. A disco music de Donna Summer e Bee Gees perdeu espaço para os super DJs do momento como Calvin Harris e The Chainsmokers. O funk ficou mais pop, o sertanejo universitário conquistou as grandes capitais e a palavra de ordem é dançar muito como se não houvesse amanhã! Tudo isso turbinado por openbar de drinks próximo à pista de dança, projetos de luz espetaculares com muitos globos espelhados, bastões de espuma com led, bazooka de CO2, robô led… até os brigadeiros, que todo mundo sempre adorou, voltaram à moda!


Não seria demais dizer que as festas de 15 anos viraram um grande laboratório para as festas de casamento?!


Agora os adolescentes adotaram uma nova geração de DJs e produtores brasileiros como Alok, Vintage Culture, Cat Dealers, Illusionnize, Woo2tech, Duddogz, Dazzo, Chemical Surf… Se para você esses nomes são estranhos, alguns já são ídolos da galera e carregam multidões para suas apresentações. Alok e Vintage Culture já fazem sucesso até no exterior e a última edição da revista Forbes destacou a dupla como os artistas mais influentes abaixo dos 30 anos.

musica-para-casamento-eletronica-dj-brasileiros

Enquanto a apresentação de Vintage Culture no Loolapalooza foi considera um dos destaques do festival, a música “Hear me now”, de Alok, está entre as primeiras colocadas no iTunes Brasil e já começa a aparecer nos principais Charts de dance music do mundo. Esse segmento é tão forte atualmente que já foi batizado de Brazilian Bass. Várias dessas músicas já fazem muito sucesso nas festas de casamento e nós montamos um playlist especial no Spotify.

Aumenta o volume!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!