Playlist da festa

Por  |  0 Comentários


Se a música é a alma da festa, então a tarefa de organizar essas músicas é o primeiro passo para o sucesso do evento.

Para vocês entenderem como eu costumo fazer, vamos imaginar dois grupos de noivas. O primeiro, bem grande, com noivas que pensam sonham com uma festa muito animada e querem agradar os convidados. O gosto pessoal fica em segundo plano. O outro, bem menor, com noivas que também sonham com uma festa muito animada, mas sem a obrigação de agradar os convidados. Vale o gosto pessoal dos noivos. Em comum, o sonho da festa inesquecível.

O ponto de partida é uma lista do que não tocar. Corrigindo. Isso vale para qualquer estilo de festa. O que não tocar, o que desagrada, o que os noivos não gostam. Eliminando essas músicas/estilos de música, já fica mais fácil agradar. Em seguida, procuro listar músicas importantes para o casal, que remetam alguma fase da vida, festas, boates, viagens, comemoração com amigos, etc. Assim começamos a criar uma espinha dorsal da festa.

Para as noivas do primeiro grupo quanto mais animada for a música, melhor. Músicas que as pessoas adoram cantar e dançar não podem ficar de fora, os mega hits do rádio também são obrigatórios e os estilos que animam muito, como funk e axé, fecham a lista. Para as noivas do segundo grupo, as músicas consideradas “muito batidas” estão vetadas, mesmo quando agradam a maioria. Elas buscam um playlist mais pessoal, com o perfil dos noivos e dos amigos. Nesse caso, o sucesso da festa vai depender muito de dois pontos: noivos na pista de dança e lista de convidados. A dica é: a festa precisa ser jovem.

Fabio Ferreira Fotografia Fabio Ferreira Foto Fabio Ferreira Fotografia

Costumo dizer que cada festa é uma história e a lista de músicas é muito importante para o DJ conhecer o perfil dos noivos. Mas, a responsabilidade de animar a festa é cem por cento do DJ e ele precisa saber muito bem o limite de agradar o casal e manter a pista bombando a noite toda. A lista funciona como uma referência do que tocar e do que não tocar na festa. É óbvio que todo DJ tem as suas músicas preferidas, aquelas que ele sabe que funcionam em qualquer festa. Essa mistura do gosto dos noivos e da experiência do DJ, fazem a festa ser especial.

Muito importante: envolvam sempre as madrinhas mais queridas e animadas! Eles são presença garantida na pista de dança e adoram dançar muito com a noiva. Uma dica é criar um grupo no WhatsApp e perguntar o que elas adoram, o que não pode faltar. Madrinhas animadas é sinônimo de festa muito animada!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!