De volta ao futuro

Por  |  0 Comentários


Elas voltaram com tudo: uma seleção de mega hits do final dos anos 90 e início dos anos 2000, para bombar ainda mais a pista de dança do casamento!

Durante muito tempo o som das festas de casamento tinha clima de festa e era bem diferente do som que os DJs tocavam nas boates. Depois, as festas mudaram muito e se transformaram em grandes baladas! Ao mesmo tempo, as boates começaram a perder seu público para as festas itinerantes, como Bailinho, Gambiarra, Maloca, entre tantas outras. Independente do estilo, parte do sucesso dessas festas está no som que resgata um pouco do clima divertido que fazia parte das festas de casamento.

Pista de dança do casamento - Foto Fabio Ferreira Fotografia

Num passado não muito distante, as noivas priorizavam os mega hits de grandes DJs e produtores da música eletrônica, como David Guetta, Bob Sinclar, Avicii, Tiesto, Hadrwell e Calvin Harris, que estouravam uma música atrás da outra na programação das rádios e nas pistas de dança. Mas a música eletrônica mudou e ficou ainda mais pesada. Surgiu uma nova geração de DJs e produtores na cena eletrônica que fizeram o Deep House ganhar uma nova roupagem e dominar as pistas das boates e clubs ao redor do planeta. O Deep House é um sub-gênero da House Music e como o nome sugere, é mais profundo, menos alegre e tem menos clima de festa.

Estou percebendo que começa a surgir um resgate por músicas que marcaram a adolescência de uma nova geração de noivas que saiam para dançar no final dos anos 90 e início dos anos 2000. São músicas mais alegres e que trazem grandes recordações quando tocam. Resultado: todo mundo canta feliz!

Eu comecei a falar sobre esse assunto aqui na coluna, em dezembro de 2015. O tema foi Flashback e montei um playlist com 15 músicas. Dessa vez, escolhi mais 15 mega hits do final dos anos 90 e início dos anos 2000, para bombar ainda mais a sua festa!

Músicas antigas para a pista de dança do casamento - Reprodução

01-  Everybody – Backstreet Boys

02-  I want you back – ‘N Sync

03-  Oops! I did it again – Britney Spears

04-  Keep on moving – Five

05-  Mmmbop – Hanson

06-  Let’s get started – Black Eyed Peas

07-  Always on time – Ja Rule feat. Ashanti

08-  Fat Joe – What’s luv

09-  Ain’t it funny (remix feat. Ja Rule) – Jennifer Lopez

10-  Changes – 2 Pac

11-  It feels so good – Sonique

12-  My boo – Ghost Town DJs

13-  Crazy in love – Beyoncé feat. Jay-Z

14-  Uh la la la – Alexia

15-  Love generation – Bob Sinclar feat. Gary Pine


CRÉDITOS

1 e 3. Reprodução da internet | 2. Fabio Ferreira Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!