O lugar certo do DJ

Por  |  0 Comentários


Dessa vez o tema é o assunto que causou polêmica no IC Week RJ, saindo da mesa redonda dos DJs e continuando na mesa redonda de produção de eventos.  Afinal, qual é o lugar certo do DJ na festa de casamento?

Eu sou de uma época que era muito comum esconder o DJ e as caixas de som nas festas. O espaço reservado para o DJ era sempre um cantinho qualquer com muitas arecas (uma espécie de palmeira) em volta. O tempo foi passando, o conceito das festas foi mudando e hoje a pista de dança virou o lugar mais importante da festa. Ora, se a música é a alma da festa e o lugar dos noivos é na pista de dança, é muito fácil concluir que o local ideal do DJ é em frente à pista de dança! Certo? Infelizmente, errado… Muitas vezes não é assim que acontece.

Não foram poucas as vezes que cheguei para montar o equipamento de som e não havia local para o DJ. E a solução é quase sempre a mesma: “Monta em algum cantinho”. Quem é DJ de festa certamente já passou por essa experiência. Mas, sejamos justos, não é sempre assim! Em muitas festas nós ganhamos o maior destaque! Eu costumo fazer muitas festas no sul do país, em que o DJ é sempre muito respeitado e posicionado na frente da pista de dança. O local ideal para o DJ e para uma festa perfeita!

Essas duas fotos fazem parte do meu arquivo pessoal e são de uma festa que aconteceu em Itajaí, município de Santa Catarina. Nessa festa foi criada uma estrutura pensada no DJ, que não serviu apenas para destacá-lo, mas também para proteger o equipamento (o que daria assunto para outra matéria).

É claro que a decoração da festa tem que ser levada em consideração e às vezes a estrutura pode parecer um pouco pesada, mas tendo em vista a importância do DJ na festa, colocá-lo no lugar certo é um desafio necessário.

O lugar certo do dj na pista de dança do casamento - Arquivo pessoal O lugar certo do dj na pista de dança do casamento - Arquivo pessoal

Outra festa em SC, dessa vez em Blumenau. DJ no palco e posicionado de frente para a pista de dança. No fundo, um video wall com projeção de fotos e imagens animadas.

O lugar certo do dj na pista de dança do casamento - Foto Edemir Garcia

Quando o DJ fica próximo à pista, ele consegue ouvir o som, consegue trocar energia com os convidados, consegue atender pedidos e muitas vezes os noivos adoram tirar fotos com o seu DJ!

Em outro evento que fiz, dessa vez em Aracajú, capital de Sergipe, a cabine do DJ foi projetada para ficar no centro de uma quadra de esportes que seria transformada numa grande boate. Assim, criaram duas pistas de dança, uma de cada lado da cabine, que era alta, redonda e girava com controle remoto. Eu montei a minha tela de touch screen no alto, foi um espetáculo!

Abaixo, um projeto é da decoradora Eugenia Guerrera e executado pela empresa M2 Eventos na festa que fizemos no Iate Clube, na Urca. Ela usou um palco para dar destaque e posicionar o DJ na frente da pista de dança e preencheu o fundo da “cabine” com diversos globos espelhados. Também criaram uma iluminação direta e indireta nos globos espelhados, para mudar o clima durante a festa. O resultado foi espetacular!

O lugar certo do dj na pista de dança do casamento - Foto Sabrina Vasconcelos dj-na-pista-de-danca-foto-sabrina-vasconcelos2

Outro projeto bem bacana foi criado por Roberto Cohen para uma festa no Belmond Copacabana Palace, em parceria com a empresa . DJ posicionado no centro do palco, de frente para a pista de dança, com espelhos na parede, muito raio laser, moving heads e globos espelhados criando uma atmosfera espetacular.

O lugar certo do dj na pista de dança do casamento - Foto André Telles

É sempre importante marcar uma reunião final antes do evento reunindo cerimonial, decorador, DJ e noivos para alinhas todos os detalhes da festa. Decoração bonita, DJ no lugar certo e noivos felizes e dançando muito. Com essa combinação, o resultado é uma festa perfeita!


CRÉDITOS

1. Ana Paula Guerra | 2 e 3. Arquivo pessoal | 4. Edimir Garcia | 5 e 6. Sabrina Vasconcelos | 7. André Telles

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!