Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Músicas internacionais que estão bombando nas pistas

Por  |  0 Comentários


Depois de falar sobre as novas versões das músicas nacionais que estão bombando nas pistas das festas de casamento, agora chegou a vez das músicas internacionais.

Historicamente, a música reflete o momento que o mundo atravessa. E quando o momento não é bom e a música fica chata, como agora, a tendência é buscar músicas antigas que tragam boas recordações. Assim como Alceu Valença e Vanessa da Mata ganharam novos remixes, o mesmo acontece com os mega hits internacionais. Ainda agora que os DJs do mundo todo estão produzindo as suas próprias releituras de grandes sucessos do passado. Com a tecnologia, produzir ficou muito mais fácil.

Há cerca de 10 anos eu ouvi uma previsão futurística de que o fonograma (que é a música gravada) não teria valor comercial. Muita gente riu na época, mas hoje isso é uma realidade. A cada dia, a cada semana, diversas músicas são lançadas na internet e nas plataformas digitais. Mas por que a música perdeu o valor? Primeiro, existe uma geração que nasceu sem saber o que é comprar uma música. Depois, a música virou ferramenta de marketing para músicos e DJs. Produzir e lançar as músicas e versões virou obrigação para qualquer DJ de música eletrônica. É uma maneira de segmentar e falar com o seu público. Vamos conferir alguns exemplos.

O grande hino das festas de casamento é a música “Dog days are over” da banda de Indie Rock Florence & the Machine.

Essa música foi gravada em 2007/2008 e lançada em 2009 no álbum Langs, o primeiro da banda. No ano seguinte a música foi relança acompanhada de um novo vídeo clipe. Alguns anos se passaram até explodir nas festas de casamento. Mas os DJs gostam de fazer sets mixados e não demorou para a dupla Dubdogz lançar a sua releituraDeep, inclusive mudando o nome para “Dog days”. Segundo o Top 20 do site Radio DJ (uma referência nacional sobre música eletrônica) o remake aparece na 19ª posição.

Na segunda posição está “Praise you” do Fatboy Slim, originalmente lançada em 1998. Agora a música ganhou um remix do Purple Disco Machine, projeto do alemão Tino Piontek, o produtor da moda. Essa nova versão está estourada nas pistas eletrônicas do planeta e já começa a fazer muito sucesso nas festas de casamento.

Outro remake que aparece com destaque no Top 20 do Radio DJ é “In my mind” do Dynoro e Gigi D’Agostino. Vejam que curioso. Dynoro é um produtor lituano e “In my mind” foi um grande sucesso de pista eletrônica da dupla Ivan Gough, lançada em 2012. Aí, em 2017 Dynoro lançou um Mashup que misturava o seu remake de “In my mind” com “L’amour toujours” grande sucesso do DJ italiano Gigi D’Agostino em 2000. Aqui no Brasil essa música também ficou conhecida como “I’ll fly with you”. Lembra? O Mashup virou um grande sucesso! Por questões de direitos autorais, Gigi D’Agostino também passou a assinar como artista da nova versão. Recentemete, o DJ brasileiro Bruno Martini lançou o seu remake de “L’amour toujours”, com participação da cantora Mayra. Mais uma versão Deep para as pistas.

“Quando eu era criança, todo mundo amava essa música. Eu e Bruno não nos conhecíamos ainda, mas era uma canção que conhecíamos e amávamos. Ela foi uma marca de uma geração no início dos anos 2000 e agora queremos que as pessoas sintam isso de novo”, conta a cantora. Mayra (Mayra Arduini) é coautora de “Living on the outside”, primeiro single de Bruno Martini e escreveu “Road”, parceria de Bruno Martini com Timbaland.

Como são diversos remixes e remakes de hits internacionais, eu montei um Top 20 com remakes e remixes que estão bombando as pistas das festas de casamento.

01-  WISH YOU WERE HERE (Blake Jarrell Remix) – PINK FLOYD

02-  A LITTLE RESPECT (Wayne G Remix) – ERASURE

03-  YOUR SONG (Power Mix) – BILLY PAUL

04-  PSYCHO KILLER (Drop Out Orchestra Rework) – TALKING HEADS

05-  WHAT’S UP (Jimmy & Vinny Remix) – 4 NON BLONDES

06-  THE TIME – BLACK EYED PEAS (Remake de “I’ve had (the time of my life”)

07-  BOHEMIAN RHAPSODY (Mauricio Cury Remix) – QUEEN

08-  CAN YOU FEEL IT (Mauricio Cury 2K19 Remix) – JEAN ROCH

09-  HAPPY (Mauricio Cury 2K19 Remix) – SQUARE HEADS

10-  DIAMONDS (Jose Knight & Discosid Remix) – RIHANNA

11-  THE RHYTHM OF THE NIGHT (Extended) – SEAN FINN & CORONA

12-  PRAISE YOU (Purple Disco Machine Remix) – FATBOY SLIM

13-  SHOW ME LOVE (EDX’s Indian Summer Remix) – SAM FELDT

14-  DOG DAYS – DUBDOGZ

15-  AIN’T NO MOUNTAIN HIGH ENOUGH (Extended) – FREISCHWIMMER feat. DIONNE BROMFIELD

16-  STAND BY ME (Bootleg Remix) – KAMELIA 

17-  FINALLY – MR. BELT & WEZOL

18- Daddy Yankee & Snow – Con Calma

19-  NO SCRUBS – SOUTH ROYSTON feat. TLC

20-  L’AMOUR TOUJOURS – BRUNO MARTINI & MAYRA


Curtiu? Veja outras dicas do DJ André Werneck AQUI

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!