Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

DJ + Sax = Fórmula do sucesso!

Por  |  0 Comentários


Saiba tudo sobre a dobradinha de sucesso que está bombando as pistas de dança e promete repaginar a música de casamento Brasil a fora!

De tempos em tempos surge alguma tendência no mundo dos casamentos. Há alguns anos foi a vez do Live Sax, que é a mistura do som eletrônico do DJ com a música ao vivo do saxofonista. E parece que essa fórmula do sucesso chegou para ficar! Pensando nisso, reuni um super time de saxofonistas e criamos um playlist especial para bombar ainda mais a pista da sua festa de casamento!

Para ter uma banda ou artista, por exemplo, é preciso ter a disposição uma estrutura com palco, som, luz, house mix, camarim, passagem de som, etc. Em muitos casos, a atração ainda sobe no palco e detona as melhores músicas da festa, uma atrás da outra, em apenas 60/90 minutos. O DJ que se vire para fazer a pista bombar. Já com o saxofonista não é necessário ter todo esse aparato extra. Ele interage com o DJ, noivos e convidados, sobe na cadeira, na mesa e até no bar. Durante 1 hora ele faz a temperatura da pista subir ainda mais e o comandante das pick ups fica livre para tocar as músicas originais e não as versões covers, que costumam ser interpretadas pelas bandas. Sem falar que o custo benefício é muito melhor.

COMO TUDO COMEÇOU

Essa história começou quando o super saxofonista Rodrigo Sha dava os primeiros passos na música eletrônica flertando com o DJ Marcelinho da Lua. Isso foi no início dos anos 2000, época que o Drum and Bass bombava nas pistas e os DJs Marky e Patife estouraram para o grande público. Depois a House Music (e suas tendências) foi ficando mais comercial, mais pop, conquistou a programação das rádios e as pistas de dança. Foi aí que a parceria do Sax com o DJ saiu do underground e começou a conquistar as pistas das festas de casamento. A partir de um convite do DJ Papagaio acabou surgindo uma grande parceria e muitas festas para a dupla. “Passamos a levar um trabalho musical e artístico mais sofisticado, com muita energia e entrega na pista, fazendo a festa sempre brilhar”, afirma Rodrigo Sha.

Com esse enorme sucesso, novos nomes surgiram no mercado do Rio de Janeiro e três monstros sagrados merecem grande destaque: Breno Morais, Danny Sax e George Israel. Para fechar, dois craques que atuam nas melhores festas de casamento de São Paulo: Raul Mascarenhas e Marcelo Freitas.

Chegou a hora de dançar! Eles elegeram suas músicas preferidas para bombar a pista e o playlist ficou maravilhoso! Aumenta o volume e confira no Spotify!

BRENO MORAIS

É flautista e saxofonista há mais de 20 anos. Já participou de diversos projetos no Brasil e no exterior. Juntos já fizemos festas espetaculares  e seu estilo é mais voltado para a House Music.

RODRIGO SHA

Musica-para-casamento-dj-e-saxofoni-Rodrigo-ShaIniciando as playlists o precursor dessa atração musical.

DANNY SAX

Musica-para-casamento-dj-e-saxofoni-Danny-SaxEle é um músico muito querido por grandes artistas e já atuou ao lado de feras como Toni Garrido, Marcelo D2 e Alexandre Pires. Também já foi integrante da Banda do Faustão. Por tudo isso, é um músico extremamente versátil e manda bem em todos os estilos: hip hop, dance music, música eletrônica, rock, funk…

 

GEORGE ISRAEL

Musica-para-casamento-dj-e-saxofone-George-IsraelIntegrante da banda Kid Abelha desde sua formação original, George faz parte da história da música brasileira. Quem viveu os (maravilhosos) anos 80 enlouquece com sua presença na pista de dança. É sempre um show à parte. Além de saxofonista é guitarrista ao lado de Paula Toller e Bruno Fortunato, com quem já gravou mais de 15 discos, que venderam em torno de 5 milhões de cópias.

 

RAUL MASCARENHAS

Musica-para-casamento-dj-e-saxofoni-Raul-MascarenhasSaxofonista e flautista, ele começou a carreira em 1971, tocando em bailes e fazendo parte do grupo de Johnny Alf, um dos grandes nomes da Bossa Nova. Depois de morar em Nova York e Paris, trabalhou com Gal Costa, Maria Bethânia e Gilberto Gil, entre outros. Também já gravou músicas para Tom Jobim. Atualmente mora entre São Paulo e Paris.

MARCELO FREITAS 

Musica-para-casamento-dj-e-saxofoni-Marcelo-freitas

Com 32 anos de carreira, ele já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Almir Guineto, Beth Carvalho, Jamelão, Skank, Jota Quest, entre outros. Há dez anos começou a atuar em eventos e levou sua experiência de músico para as pistas. Entre seus grandes parceiros, os top DJs Milton Chuquer, Henrique Secci, Igor Cunha e Ronaldo Gasparian.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!