Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Montando a sua playlist do casamento

Por  |  0 Comentários


Dessa vez o assunto é muito importante: nós vamos falar sobre a playlist do casamento!

Não há como negar que uma das tarefas mais divertidas e animadas que envolvem uma festa de casamento é a escolha do repertório. Mas, para nós DJs, esse assunto é bem sério e muito importante para o sucesso de uma festa. Muitas vezes um playlist enorme atrapalha e muito o DJ. Como assim?

O Spotify virou um grande aliado de quase todas as noivas na hora de escolher as músicas do grande dia. Afinal de conta, a festa tem que bombar! A noiva (ou madrinhas e amigas) cria a sua playlist e vai incluindo várias músicas da vida, hits do momento, pedidos das amigas (essa não pode faltar!), etc. No final das contas a playlist fica enorme, o DJ não consegue entender muito bem o que é realmente muito importante e acaba confundindo.

Outro dia eu recebi uma playlist do Spotify na véspera da festa, por volta da meia-noite. Nós fizemos reuniões, trocamos muitas mensagens e a lista com as músicas que não podem faltar já era grande. Fui dormir e deixei a tal playlist gravando no computador. Quando acordei, vi que o arquivo tinha mais de seis horas com músicas que não podiam faltar. Complicado. Isso é só um exemplo do que vem acontecendo muito com os DJs que atuam no mercado de casamento.


Leia mais

+ Destination Wedding na Serra Gaúcha: dicas para aproveitar os dias nesse lugar incrível

bg-divisoria

+ A importância e história dos Votos de Casamento

bg-divisoria

+ Especial dia dos namorados: receitas de amor


Antes de começar a escrever a coluna eu vi um post do DJ Dentinho, da Playbak Eventos, mostrando os noivos apresentando uma playlist com mais de 100 músicas. Ele brincou mas a mensagem foi séria: “Se vocês querem a pista cheia a noite toda, vamos cortar essa lista!”. No dia seguinte nós trocamos uma idéia: “Acho que os noivos contratam o DJ que segue a vibe que eles buscam para a festa de casamento. É aquele pensamento: posso confiar no DJ porque ele vai tocar o que eu gosto! Então, precisa haver uma confiança no DJ. Mas é claro que sempre existem aquelas músicas que não podem faltar. Acho interessante eles criarem uma playlist com as músicas imprescindíveis e cabe ao DJ saber a hora certa de tocar, com seu feeling e sensibilidade. Se o cliente já apresenta uma playlist de 100 músicas, o DJ não consegue trabalhar a festa como precisa. Acho que 10/15 músicas é um bom número”.

Uma boa orientação para o DJ é a base para uma festa bombada. Procurem passar informações essenciais, músicas que marcaram o namoro do casal ou alguma viagem, os hits da balada que vocês adoravam dançar, os hits atuais que vocês curtem e, o mais importante, o que não pode tocar na festa! Sempre sugiro criar um grupo de WhatsApp com as madrinhas. Deixa elas postarem à vontade! Sempre sai coisa boa. As madrinhas costumam ser as melhores amigas e adoram passar a festa dançando com a noiva. Antes de vetar alguma música ou estilo específico, pense sempre na animação das madrinhas e amigos na festa.

Importante lembrar que cada hora de festa toca cerca de 18/20 músicas, em média. Com isso, são cerca de 100 músicas para uma festa com 5h de pista bombando. O DJ precisa ter autonomia para conduzir certos momentos da festa e os noivos precisam dar essa liberdade ao seu comandante. Sem isso, é melhor ligar a sua playlist do Spotify na festa.

Segure a ansiedade, confie no seu DJ e dance como se não houvesse amanhã!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!