Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A importância da iluminação para pista de dança

Por  |  0 Comentários


Se você ainda tem dúvidas de que a luz pode fazer toda a diferença no seu eventos, precisa ler esse texto!

As festas de casamento estão cada vez mais se transformando em grandes baladas, mas muitas noivas acabam deixando a luz de pista em segundo plano. Seja pela falta de experiência ou por orientação dos produtores, a grande maioria acaba investindo parte significativa do orçamento na decoração e não se preocupa muito com principal local da festa: a pista de dança. As novidades e avanços tecnológicos estão cada vez mais presentes nos principais clubs do mundo e aquele conceito de 4 moving heads e algumas luzes de LED (para colorir) já é coisa do passado!

O D-Edge, em São Paulo, é considerado um dos melhores clubes do mundo e funciona como uma caixa preta de som e luz. O grande destaque da casa é a pista completamente envolta com LEDs, que acompanham as batidas da música eletrônica.

iluminacao-para-pista-de-danca-com-LED-boate-D-EDGE-foto-divulgacao

O Green Valey, que funciona em Santa Catarina e também é considerado um dos melhores do mundo, possui 300 m² em telões de LED além de muitos efeitos visuais, como jatos de CO2. Em Itú, interior de São Paulo, funciona o Anzuclub, um dos clubes mais importantes do país – eleito Top 20 mundial por 8 anos consecutivos. O DJ fica em destaque na frente da pista de dança (atenção para esse detalhe) e a casa trabalha com videomapping, tem um sistema de touch screen nos bares com uma luz que segue o ritmo da música.

Iluminação para pista de dança com videomapping da boate Anzuclub - Foto Eder Leandro

Também em São Paulo, funciona o The Year. Um antigo galpão na zona oeste paulistana que virou uma gaiola de som e muita luz, com 1.200 pontos de LED acoplados a sensores que interagem com a pista de dança e com o DJ.

iluminacao-para-pista-de-danca-ponto-led-interativo-boate-the-year-SP-foto-divulgacao

É muito importante ressaltar que tudo isso é muito bacana, mas precisa de um bom operador para dar resultado.Não adianta investir em uma luz de pista espetacular e colocar uma pessoa qualquer para operar. Exatamente por isso, passei a oferecer o serviço de iluminador profissional nas minhas festas. Ainda é uma novidade no mercado de casamentos, mas muito em breve esse profissional será tão importante quanto um bom DJ.


Outro ponto importantíssimo é que o tipo de luz usado na pista pode interferir perigosamente na qualidade das fotos. A luz de LED muito forte e colorida costuma acabar com as fotos e nem um bom retoque no computador resolve.


Atualmente a empresa que mais vem se destacando nesse segmento é a Flix Pistas de LED, que como o nome já diz se especializou na criação e locação de pistas de dança espetaculares! São pistas iluminadas que valorizam a cenografia e tornam o evento especial. O resultado é espetacular!

iluminacao-pista-de-danca-de-LED-Flix-Pistas-foto-Divulgacao

Você já definiu como será a luz de pista da sua festa? Espero que essas dicas possam te ajudar a pensar um pouco na estrutura para tornar a sua festa ainda mais inesquecível!


CRÉDITOS: 1 e 5. Divulgação Flix Pistas de LED | 2. Divulgação D-EDGE | 3. Eder Leandro  | 4. Divulgação The Year

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de três filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!