Gerador, o melhor amigo da sua festa

Por  |  0 Comentários


O cão é o melhor amigo do homem, isso você já sabia. Mas será que você também sabe a importância que um gerador terá na sua festa de casamento? Eu te conto agora!

Você passa um longo período sonhando e planejando a sua festa de casamento nos mínimos detalhes. Vestido, decoração, bolo, doces, música, fotos, filme, bebida, comida, cerimonial… Mas e a energia do local, faz parte dessa lista de prioridades? A falta dela pode transformar o dia mais sonhado da sua vida num verdadeiro fiasco, que será lembrado para sempre.

O local precisa ser abastecido com a energia necessária para o movimento da cozinha, da luz decorativa, da luz da pista de dança, do equipamento de som do DJ ou do show, do ar-condicionado móvel. A energia ininterrupta garante eventuais quedas de energia e até apagões, trazendo segurança e conforto para a realização de um evento perfeito. O gerador também pode servir como backup para uma emergência. Não é o ideal, mas é uma segurança.


Eu sempre recomendo a contratação de um gerador para atender o som da festa e um backup para redobrar a segurança.


Em festas realizadas em cidades de praia ou serra, a contratação de pelo menos um gerador é obrigatória e faz parte do meu contrato de trabalho. Ao longo de muitos anos trabalhando nesse mercado de festas de casamento, muitas vezes o gerador reserva já precisou entrar em ação. Apenas uma vez, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, o gerador e o backup apresentaram problemas e pararam de funcionar.

HORA DE FALAR DE CUSTOS 

O valor da locação de um gerador pode variar entre 1.400 e 2.000 reais para o gerador principal, dependendo da potência, e um valor ligeiramente menor para o backup. Essa diferença de custo se dá pelo combustível que é usado no gerador principal. Normalmente o combustível dura em média 12 horas de uso. É um ótimo custo benefício que precisa fazer parte da sua planilha. Outra dica importante, não tome uma decisão olhando apenas o valor. Busque informações sobre a empresa e qualidade do gerador. Uma máquina mal conservada ou mal regulada pode comprometer a qualidade da energia.

COMO OTIMIZAR O USO DO SEU GERADOR

Hoje em dia existem geradores silenciosos e que não ocupam muito espaço. Com ajuda do cerimonial ou da empresa de luz é possível dimensionar a carga necessária para escolher o equipamento mais apropriado para a sua festa de casamento e buscar o melhor custo benefício. Também é importante checar o local mais adequado para posicionar o gerador e calcular a necessidade de cabos extras para fazer as ligações. Aliás, esse é um detalhe dos mais importantes.

A energia do gerador funciona como o óleo do seu carro. Quando mais puro é o óleo, menos desgaste terá o motor. Quanto mais pura e constate é a energia, melhor funciona o equipamento de som. Por isso, a caixa de passagem do gerador (também conhecida como gaiola) precisa ficar bem próxima ao local do som. Para os equipamentos de som funcionarem com potência máxima, a energia precisa chegar forte e constante, garantindo performance e qualidade do som. Quando a distância até a caixa de passagem é grande, a energia não chega como deveria e os cabos esquentam muito. O que acontece? A potência fica prejudicada, a qualidade é comprometida e o equipamento pode ser danificado. Exatamente como o motor do seu carro.

Quanto custa alugar um gerador para a iluminação da sua festa? - Foto Georgeana Godinho

Espero que essas dicas ajudem na preparação da festa perfeita. Agora você só precisa se preocupar em aproveitar muito cada segundo da sua festa de casamento.


CRÉDITOS: 1. Alexandre Rechtman | 2, 3 e 4. Divulgação Plus Geradores | 5. Georgeana Godinho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!