Flashback

Por  |  0 Comentários


Traduzindo ao pé da letra, “Flashback” significa voltar rapidamente para algo ou lembrança de um tempo antigo.

Na música, flashback virou a definição de música antiga, principalmente a disco music dos anos 70. Por muitos e muitos anos esse “flashback” dominou o som das festas de casamento. Era impossível imaginar uma pista de dança bombando sem Barry White, Donna Summer, Gloria Gaynor, Bee Gees… Mas um dia as mudanças chegaram nas festas de casamento e os pais, que até então convidavam para o casamento de seus filhos passaram a ser convidados dos filhos.

Os noivos passaram a tomar todas as decisões evolvendo a tão sonhada festa de casamento e uma das maiores mudanças aconteceu exatamente na música da festa. O som ficou mais atual, com mais clima de boate e o “flashback” trocou os anos 70 pelos anos 80, anos 90 e até do início dos anos 2000. Barry White virou Billy Idol… Donna Summer virou Madonna… Bee Gees virou A-ha… Até Frank Sinatra virou Michael Bublé!

As mudanças não pararam mais e outros nomes passaram a dominar as pistas de dança das festas: Rick Astley, Double You, New Order, George Michael, Erasure… aí chegaram os super DJs: Bob Sinclar, David Guetta, Avicii, Calvin Harris, o trio Swedish House Mafia… e junto com eles os novos superstars da música: Black Eyed Peas, Coldplay, Maroon 5, Rihanna… mais a galera do funk e do sertanejo universitário. O som das festas de casamento mudou por completo!

Flashback: pista cheia - Foto: Fabio Ferreira Fotografia

Veja a lista com os “novos” flashbacks mais pedidos pelas noivas, atualmente:

01-   (I´ve had) the time of my life – Bill Medley & Jennifer Warnes (do filme Dirty Dancing)

02-   Evidências – Chitãozinho e Xororó

03-   Breakaway (Remix) – Donna Summer

04-   Sexual healing – Max-A-Million

05-   A little respect – Erasure

06-   Wanna be – Spice Girls

07-   As long as you loved me – Backstreet Boys

08-   Dancing with myself – Billy Idol

09-   Take on me – A-ha

10-   Footloose – Kenny Loggins (do filme Footloose)

11-   Sweet child o’ mine – Guns N Roses

12-   Love u down – Inoj

13-   Bizarre love triangle – New Order

14-   Nosso sonho – Claudinho e Buchecha

15-   Corpo nú – Vinicius e Andinho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!