Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O final da festa

Por  |  0 Comentários


Toda noiva passa meses sonhando com uma festa super animada e com pista bombando do início ao fim. Exatamente por isso, nos últimos anos surgiram diversas maneiras de prolongar a animação dos convidados. Primeiro foram as sandálias de borracha, para dar conforto aos pés castigados por horas em cima de saltos altos; depois chegaram as comidinhas da madrugada, para forrar o estômago de quem bebeu muito; as carrocinhas de picolé, as molduras de selfie para postagens nas redes sociais, as atrações, enfim, tudo cuidadosamente pensado para deixar a festa ainda mais animada. Junto a isso, os decoradores passaram a posicionar o bar próximo à pista de dança e os drinques com energético ganharam o reforço dos shots de tequila para bombar muito a pista de dança!

Noivos animadíssimos e felizes da vida dançando sem parar, convidados muito loucos, pista bombando muito! Aí o DJ recebe um aviso que precisa terminar a festa. E aí, o que fazer?

Final de festa: noivos animados na pista - Foto Muniz e Maia Fotografia

A grande maioria dos locais de eventos trabalham com contratos que determinam o tempo de duração do evento. Normalmente, são 5 horas de evento com possibilidade de hora extra. Quando os convidados permanecem no local, mesmo após o final da festa, é cobrado hora extra. As equipes de manobristas e seguranças continuam à disposição, a equipe de cerimonial começa a recolher os doces, faz a contagem das bebidas e ainda tem um time pronto para entrar em ação e começar a desmontar a festa. Por fim, a equipe de limpeza cuida dos últimos detalhes.

Conversei com a cerimonialista Daniela Siani e ela revelou seu truque!

“O fim da festa é um capítulo da minha reunião de cronograma que acontece uma semana antes do evento. Não adianta falar sobre esse assunto alguns meses antes. Eu sempre falo para os noivos que eles não vão ser diferentes de ninguém, vão estar super empolgados e na hora vão querer pagar a hora extra. No dia seguinte vem a ressaca, inclusive a financeira. O meu trabalho é tomar conta do antes, do durante e do depois da festa.”

Mas nada disso adiantou e os noivos não querem sair da pista de dança. O que fazer? Daniela Sinai continua:

“Meia hora antes do término da festa eu falo com os noivos ou com os pais dos noivos. Eu sempre procuro a pessoa responsável que naquele momento consiga assumir essa decisão. Faltando vinte minutos eu oriento o DJ para começar a desacelerar a música e cair o volume. Para a equipe de luz, eu peço para subir gradativamente a luz do ambiente. Esse processo demora 15 ou 20 minutos para acontecer.”

Fim de festa: noivos na pista - Foto Muniz e Maia Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!