Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Esquentando a pista de dança do casamento

Por  |  0 Comentários


Vamos analisar alguns pontos importantes sobre o repertório para fazer a pista de dança do casamento bombar de vez?

Eu costumo dizer que cada festa é uma história e sempre converso muito com meus noivos para buscar a melhor trilha para a festa. Afinal de contas, meu trabalho é fazer uma festa inesquecível para o casal e o desejo de 10 entre 10 noivas é o mesmo: pista de dança do casamento bombando!

Tão importante quanto saber o que é muito importante tocar é identificar o que desagrada, o que eu não posso tocar na festa. A escolha do repertório costuma ser um dos momentos de maior envolvimento do noivo e muitas vezes a lista com as “músicas que não podem faltar” acaba ficando enorme. Já recebi listas com mais de 150 músicas importantes, o que é ótimo! Mas, temos que considerar que a cada hora de festa o DJ toca cerca de 15/20 músicas, em média. Se a pista bombar durante 5 horas, estamos falando de cerca de 100 músicas.

Ter uma lista de música é sempre muito bom para o DJ saber o que é especial para os noivos, mas algumas noivas se envolvem tanto na escolha do repertório que acabam sugerindo a ordem das músicas para o início da festa. Mas será que esse é o melhor caminho? Vamos analisar alguns pontos importantes?

1) CONFIANÇA NO PROFISSIONAL 

Para definir a contratação do DJ vocês se reuniram, pesquisaram, buscaram informações com amigos, conheceram o trabalho dele em alguma festa, etc. Que tal deixar ele usar sua experiência e talento para escolher o melhor momento de tocar as músicas que vocês adoram?

Pista de dança do casamento: André Werneck - Foto V Rebel

2) ESQUENTANDO A PISTA DE DANÇA

Como acontece no início da festa, a animação da pista de dança também é gradativa e crescente. Os noivos abrem a pista, depois os convidados começam a dançar e a música vai esquentando até bombar de verdade. Tocar as melhores músicas no início da festa é “queimar a largada”. O DJ precisa sentir o clima da festa para tocar a música certa no momento certo.

3) CUMPRIMENTOS

Uma das melhores mudanças que aconteceram nas festas foi o fim daquela passada nas mesas para cumprimentar os convidados. Os noivos perdiam pelo menos uma hora de festa. Atualmente, os noivos recebem os cumprimentos na pista de dança e à medida que os convidados vão chegando para os cumprimentos, a festa vai “decolando”.

4) FAMÍLIA

Muitos noivos pedem um início de festa tradicional para prestigiar as pessoas mais velhas da família. São aquelas músicas para dançar junto no melhor estilo cheek to cheek com sucessos de Frank Sinatra e regravações de Rod Stewart ou clássicos da disco music dos anos 70 e 80, como “You’re the first, the last, my everything” do Barry White ou o remake de “Can’t take my eyes off you” do Boys Town Gang.

Pista de dança do casamento: valsa dos noivos - Muniz e Maia Fotografias

5) ANSIEDADE

São tantos meses de planejamento e sonhos que controlar a ansiedade é uma das tarefas mais difíceis nesse momento. Mas é muito importante não deixar essa ansiedade virar tensão. Existe uma regrinha que não tem erro: Noivas tranquilas = festa animada. Noivas tensas = festa tensa.

6) DIVIRTAM-SE

A melhor dica para você que vai casar é have fun! Divirta-se como se não houvesse amanhã! Curta cada momento, tire muitas fotos e caia na pista com os amigos! No final você vai ver que a festa passa muito rápido!

Pista de dança do casamento: noivos curtem a festa - Muniz e Maia Fotografias

Depois que a pista esquenta, o DJ vai tocando as músicas que vocês listaram! Não tem erro, pode confiar!

Boa festa!!!


CRÉDITOS

1. Fabio Ferreira Fotografia | 2. V Rebel | 3 e 4. Muniz e Maia Fotografias

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de três filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!