DJ: Funk Antigo

Por  |  0 Comentários


Durante muito tempo as festas de casamento eram embaladas por flashbacks dos anos 70, a disco music. Donna Summer, Barry White, Bee Gees, Gloria Gaynor e por aí vai! Os anos foram passando, os noivos começaram a assumir a organização da festa e tudo começou a mudar, inclusive o som. Hoje o Top 10 do rádio faz as festas bombarem, com a dance music de Calvin Harris, Avicii e David Guetta. E quem conquistou o coração saudoso de uma nova geração de convidados foi o Funk Antigo, os clássicos do funk. Um dos momentos mais explosivos de qualquer festa acontece quando o DJ solta “Nosso sonho”, da dupla Claudinho e Buchecha: “Gatinha, quero te encontrar, vou falar, sou Claudinho…” ou quando toca “Corpo nú”, de outra dupla, Vinicius e Andinho: “Seus olhos, o seu corpo nú, é um convite pra dançar…” A festa vira um grade karaokê, todo mundo canta feliz, sorrindo! Infelizmente Claudinho e Vinicius se foram, mas os meus amigos Buchecha e Andinho fazem qualquer festa virar uma celebração muito especial. O movimento do funk carioca surgiu com os festivais de Rap que imortalizaram músicas como “Rap da Felicidade” de Cidinho e Doca: “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é…” ou Rap do Silva, de Bob Rum: “Era só mais um Silva que a estrela não brilha, ele era funkeiro, mas era pai de família…”. Depois, surgiu uma nova geração, com Marcinho (um dos maiores hit makers do funk), Bonde do Tigrão, Leozinho, Sapão, só para citar alguns dos maiores nomes do movimento.

Eu preparei uma lista com the best of the best do Funk Antigo. As músicas certas para animar e bombar qualquer festa! Divirtam-se!

01- Marcinho – Rap Glamurosa / Princesa / Garota nota 100

02- Claudinho e Buchecha – Nosso sonho / Conquista / Só Love

03- Leozinho – Ela só pensa em beijar (se ela dança eu danço)

04- Vinicius e Andinho – Corpo nú

05- Bonde do Tigrão – Cerol na mão

06- Sapão – Eu tô tranquilão / Diretoria

07- Robinho da Prata – Copo de vinho

08- Malha Funk – Malha Funk

09- Jack e Chocolate – Morto muito louco

10- Roni e Baby – Só zueira

Dj-Funk-Antigo-noivos-na-pista Dj-Funk-Antigo-coreografia-na-pista

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!