Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A febre dos desafios da internet: como viralizar o seu casamento

Por  |  0 Comentários


Na era da internet, é impossível não pensar em redes sociais, hashtags e muitos posts quando o assunto é festa de casamento. Mas a internet também se encheu de desafios. Alguns perigosos e outros muito legais, que viralizam rapidamente. Na coluna de hoje vamos falar como usá-los no seu casamento

Você se lembra do “Harlem Shake”? A idéia surgiu em 2013 e o objetivo era dançar da maneira mais diferente e criativa possível. Lembra do Desafio do Balde de gelo, criado para viralizar uma campanha para ajudar pacientes com ELA (esclerose lateral amiotrófica)? Será que você ainda lembra do desafio manequim, o Mannequin Challenge? Eu escrevi sobre o assunto na época. A música “Black Beatles” explodiu de uma hora para outra e depois sumiu com as pessoas no filme Vingadores: Guerra Infinita.

Aí surgiu a invasão de La Casa de Papel nas festas de casamento com convidados mascarados e fantasiados, ao som de “Bella Ciao”. Essas invasões foram tema da coluna há alguns meses. O primeiro post que eu vi foi do cerimonialista Jean Michel e achei sensacional. “Do Netflix para a festa… Já que é para passar gravata, vamos fazer diferente rs. Inovar é bom, colocar em prática é melhor ainda”. O registro foi feito por Charles Produções. Vale ressaltar que não curto nada que obrigue os convidados a doar dinheiro mas achei divertido.

Agora, a nova moda é o #InMyFeelingsChallenge, puxado pela música “In My Feelings” do rapper Drake. Já existe uma infinidade de vídeos desse desafio circulando na internet, alguns são hilários. Tudo começou com um post do comediante norte-americano Shiggy Show dançando a música do Drake na estrada, com todos os carros passando por ele. Depois que ele postou no Instagram, explodiu, viralizou e todo mundo começou a sair do carro em movimento para dançar e cantar a letra da música. A hashtag oficial é “InMyFeelingsChallenge”. Drake acabou levando a coreografia para seus shows e com isso a música explodiu nas paradas de sucesso: Hot 100 da Billboard, Spotify, iTunes e também no Youtube.

#Mood : KEKE Do You Love Me ? 😂😂😂 @champagnepapi #DoTheShiggy #InMyFeelings

A post shared by Shoker🃏 (@theshiggyshow) on

Até o violinista Daiana Mazza entrou na brincadeira. Aperta o play aqui embaixo e confira!

 

Mas como Drake virou o artista mais popular do mundo de repente? É incrível, mas esse reinado vem desde 2016. Drake é canadense, tem 31 anos, também é ator e seu novo álbum “Scorpion” bateu recordes de streaming e já superou a marca recorde de 1 bilhão de reproduções. Ele ainda emplacou sete músicas simultaneamente entre as dez mais ouvidas. Um feito histórico. Quem não conhece “Hotline Bling”, “One Dance” e “God’s Plan”?

Drake era ator da série de televisão “Degrassi: The Next Generation” e de repente começou a fazer sucesso nas paradas musicais. O sucesso junto ao público teen ajudou e despertou interesse da gravadora Young Money, do rapper Lil Wayne. Logo ele recebeu uma força de uma galera de peso do hip hop: Kanye West, Young Jeezy, Weezy, entre outros. Outro nome fundamental foi Trey Songz, que deu exposição e credibilidade na cena do rap. Drake se lançou como o “primeiro rapper que canta” e como nós vivemos em uma época em que as parcerias são cada vez mais importantes, ele se escolheu muito bem seus parceiros: Eminem, Rihanna, Nicki Minaj e The Weeknd, Jay-Z. Uma das músicas do novo álbum é uma parceria com Michael Jackson.

Importante destacar que nos Estados Unidos o segmento Rap/R&B representa mais de 24% do mercado. Prova disso é que no rastro vem Post Malone e Cardi B, os novos astros da música.

A moda do desafio “InMyFeeling” chegou por aqui e até o Zé Gotinha, personagem criado para as campanhas de vacinação, gravou o seu vídeo e acabou criando uma grande polêmica porque o Ministério da Saúde decidiu apagar a postagem no Instagram. Mas você também pode aceitar o desafio e postar junto da hashtag do seu casamento. Já imaginou as madrinhas saindo do carro para dançar? E os noivos? Seria muito divertido. Enfim, use a sua criatividade para bombar na internet e viralizar o seu casamento.

Outra moda do momento na internet é o Floss Dance. A tradução para português seria algo como a dança do fio dental. Estranho, né? Mas Flossing significa showing off, ou seja: querer aparecer. E foi assim que a dança do braço ganhou a internet.

Tudo indica que essa dança foi inventada por um adolescente americano chamado Russel Horning, conhecido como o rapaz da mochila. Mas há quem diga que a moda surgiu nos games Destiny 2 e Fortnine, a nova mania entre os adolescentes. O fato é que a moda pegou e viralizou nas redes sociais. A explosão aconteceu recentemente, quando Rod Stewart levou seu filho Aiden no palco de seu show para fazer o passinho de flossing. O resultado lembra um pouco as imagens Boomerang do Story. Os movimentos começam com os braços balançando para a direita e esquerda, mas na direção oposta do tronco e com a velocidade aumentando. Um vídeo como os noivos dançando o Flossing pode ficar muito bacana!

E agora, qual será a próxima moda e desafio da internet? Até quando essas novidades vão viralizar? A resposta pode chegar na sua festa de casamento.

Boa festa e divirta-se muito!!!


CRÉDITOS: 1. Foto Staniarty Photo Film | 2,4 e 5. Reprodução  |  3. Charles Produções

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!