Deep e Tropical House

Por  |  0 Comentários


O Deep House vem com tudo! É a música eletrônica se reinventando e conquistando fãs por onde passa. Saiba mais também sobre o Tropical House.

Nos últimos anos, o som mais pesado e bem característico dos grandes festivais de música eletrônica foi o preferido dos DJs para embalar as festas de casamento. As noivas se acabavam na pista de dança com os mega hits e remixes de David Guetta, Calvin Harris, Avicii, Martin Garrix, Tiesto, Zedd, entre outros. Mas a música começou a desacelerar, o BPM (batidas por minuto) das músicas foi ficando mais lento e surgiu um subgênero da House Music que passou a bombar nas pistas de dança, o Deep House. Para entender melhor, as músicas desse estilo são mais suaves e raramente atingem um clímax, como os grandes hits da House Music.

Deep house - Foto Fabio Moro

Na verdade, o Deep House já existe desde a década de 80, mas seu estilo era mais suave, mais “lounge”, um som mais apropriado para ouvir e curtir e menos para dançar. Mas foi no ano passado que surgiu uma nova geração de jovens DJs e produtores que deram um toque mais comercial ao estilo e os hits começaram a explodir, um atrás do outro! No embalo surgiu o Tropical House, um subgênero do House e do Deep House, que deixou as músicas mais “quentes” e legais de ouvir no verão e na praia. Até Justin Bieber, que andava meio sumido, pegou carona no estilo para voltar com tudo à primeira posição nas paradas de sucesso do mundo todo!

Deep house - Foto Studio 47

Se você nunca ouvir falar em Kygo, Robin Schulz, Mr. Probz e Felix Jaehn, está na hora de se familiarizar com esses novos astros da música eletrônica que farão a pista de dança da sua festa bombar de verdade! Abaixo um Top 15 com alguns dos maiores hits da Deep House e Tropical House:

1. OMI – CHEERLEADER (Felix Jaehn Remix)

2. KYGO – FIRESTONE

3. CALVIN HARRIS – HOW DEEP IS YOUR LOVE

4. ROBIN SHULZ – SUGAR

5. ROBIN SHULZ – HEADLIGHTS

6. LOST FREQUENCIES – REALITY

7. MAJOR LAZER – LEAN ON

8. JUSTIN BIEBER – WHAT DO YOU MEAN

9. JUSTIN BIEBER – SORRY

10. KLINGANDE – JUBEL 

11. MR. PROBZ – WAVES

12. DISCLOSURE – LATCH

13. LILLY WOOD & ROBIN SCHULZ – PRAYER IN C

14. MARVIN GAYE – SEXUAL HEALING (Kygo Remix)

15.  SIGALA – SWEET LOVIN’

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!