Coronavírus chegou impactando até o cenário musical

Por  |  0 Comentários


Se 1993 foi o ano da Corona dominar o mundo com “The rhythm of the night”, 2020 está sendo o ano do Coronavírus dominar o mundo todo! Primeiro isolou a China e depois a Europa do resto do mundo. Pandemia declarada. Eu acho que nem na guerra foi assim, com escolas, universidades, shows, teatros da Broadway, parques da Disney e Universal Studios, festas, cruzeiros etc, tudo fechado. O governador do Rio de Janeiro chegou a ameaçar o fechamento da praia. Enquanto isso, 50% dos voos internacionais e 30% dos voos domésticos já foram cancelados pelas companhias aéreas. E a tendência é que a situação se agrave até o fim de março.

“Maluco que sou, eu sonhei com o dia em que a Terra parou. Foi assim no dia em que todas as pessoas do planeta inteiro resolveram que ninguém ia sair de casa. Como que se fosse combinado em todo o planeta”

Este é um trecho da música “O dia em que a Terra parou”, gravada por Raul Seixas em 1976. O maluco beleza estava certo e conseguiu prever com 44 anos de antecedência que hoje a Terra estaria parada por causa de uma gripe.

Teve DJ fazendo playlist temático para o Coronavírus, destacando músicas como “Febre de rato” do Marcelo D2, “Um minuto para o fim do mundo” da banda CPM22, “Não me toca” do Jacob do Bandolim e “Quarentena” do Arthur Cesar. Também tem o funkeiro Kevin O Chris com “Finalidade era ficar em casa” e, logicamente, a cantora Corona com “The rhythm of the night”. Quando as coisas voltarem ao normal, quem quiser usar essa Playlist para fazer uma festa, também pode servir cerveja Corona e no final tomar um banho de água quente com as Duchas Corona.

Da Itália chegam vários vídeos incríveis do seu povo inventando uma maneira de conviver bem com a quarentena. Das varandas, janelas e terraços das residências, as pessoas cantam e tocam instrumentos para espalhar vibrações positivas que ajudem a superar ou amenizar esse momento difícil que o país vive. Em poucos dias, a Itália viriou o olho do furacão. Alguns DJs também foram para a varanda tocar suas músicas e tentar puxar essas good vibes.

Muitas noivas já começaram a buscar alternativas para suas festas, como adiamento e alteração na data do casamento. Eu conversei com profissionais do mercado e percebi que existe um impasse nesse momento, uma vez que algumas noivas não querem abrir mão de sábado e outras estão tentando buscar meses como setembro e outubro, que costumam ter os sábados bloqueados com um ano de antecedência, pelo menos. Que tal uma sexta-feira? Poderia ser uma ótima decisão para todos os envolvidos.

Entre as notícias mais comentadas está o casamento de Marcela Minelli, irmã da também influenciadora Gabriela Pugliesi, que virou foco do vírus. Até o momento, três pessoas que estiveram no casamento estão com Coronavírus e vários convidados estão com febre. Nos últimos dias foi a vez de Preta Gil informar em seu Instagram que foi diagnosticada com Covid-19, o novo Coronavírus. Ela se apresentou na mesma festa de casamento e declarou que deve ter pego de uma pessoa que já pegou dessas três pessoas, disse ela.

O hotel soltou um comunicado oficial: “No sábado (07/03), o Txai Resort Itacaré recebeu cerca de 500 convidados, dos quais 120 estavam hospedados em nosso Hotel. Até o presente momento, apenas um hóspede (convidado do casamento) foi diagnosticado com o vírus”. O hotel também informou que todo o staff e prestadores de serviço que atuaram no local no período estão sendo submetidos à rigorosa observação e qualquer caso suspeito implicará no afastamento temporário do funcionário. Fernanda Paes Leme, que estava no Resort, já foi confirmada com o vírus.

A ordem do momento é se prevenir. Nada de pânico, pois especialistas dizem que o vírus tem baixa letalidade (cerca de 3,4%). Mas o momento é de aumentar os cuidados com a prevenção e evitar lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. Não esqueça de lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool gel 70.

Confira o meu podcast sobre o assunto.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!