Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Como escolher o DJ para casamento?

Por  |  0 Comentários


O sonho do grande dia não pode virar um pesadelo de festa desanimada e playlist recheada de músicas que ninguém gosta. Por isso, atenção a essas informações antes de contratar o DJ para o casamento

“A nova edição da @inesquecivelcasamento Rio de Janeiro está linda e com muita informação de qualidade para as noivas! Aqui tem os melhores profissionais para a noiva contratar com segurança. O sonho não pode virar pesadelo! Ainda vem com a edição anual da IC Buzios e mais um guia completo com os melhores DJs do Rio! As noivas podem seguir o Guia ou baixar o ebook em nosso site.

Esse foi o post do diretor da 3R Studio e editor da revista Inesquecível Casamento, Fabiano Niederauer no Instagram.  Ele promoveu o lançamento da nova edição da Inesquecível Casamento Rio de Janeiro, que inouvou mais uma vez com o guia dos DJs – que também é um e-book. Eu vou pegar carona no post do Fabiano para fazer um alerta a todas as noivas, que estão planejando o seu casamento dos sonhos, e reforçar a mensagem: o sonho não pode virar pesadelo!

guia-de-dj-casamento

Recentemente, um amigo que trabalhou muitos anos em rádio me ligou para fazer uma consulta sobre o mercado de casamentos. Pouco depois, outro amigo que trabalha como DJ de funk me ligou para sondar a possibilidade de trabalhar comigo nas festas de casamento. Alguns meses se passaram e outro amigo DJ, que se especializou em música eletrônica, me ligou para perguntar detalhes sobre o som das festas de casamento. Foi quando eu parei para tentar entender o que estava acontecendo. E a resposta não demorou a aparecer.

Ao longo da minha carreira de DJ, eu trabalhei em muitas boates, rádios e algumas gravadoras. Conheci muita gente e acompanhei o trabalho de vários DJs. Já vi de tudo! Muitos começando, outros sumindo, tomando diferentes rumos ao longo do caminho e até pessoas virando DJ porque era “legal”. Há quem tenha dado o pontapé inicial nos bailes e hoje comande as melhores pistas de música eletrônica, locutores de rádio e donos de empresa que viraram DJs. Mas também conheci alguns DJs que sempre focaram suas carreiras no mercado de festas de casamento, como Marcos Mamede, Cappelli e Taw.

guia-de-dj-de-casamento-ic

E essa é a primeira questão a se ater. Existe uma grande diferença entre hobby e profissão. O que significa dizer que existe uma grande diferença entre um DJ amador e um DJ profissional (já falamos disso por aqui, lembra, na coluna “Facetruque”: fuja dos pseudos-djs das redes socias). A crise acabou trazendo uma enxurrada de amadores para o mercado de casamentos de olho na oportunidade de atuar num mundo novo, recheado de sonhos e glamour. São os aventureiros que buscam trabalho e, em troca, oferecem preços muito baixos. Que tal trabalhar de graça e postar muitas fotos nas redes sociais? Para muitos, essa foi a estratégia para buscar um lugar no mercado. Para outros, essa é a maneira de se manter no mercado.

E as noivas, como elas reagiram? Muitas adoraram! Infelizmente, o orçamento falou mais alto e economizar no som da festa dos sonhos não significava um risco para o sucesso do evento, acreditavam. A turma que não cobrava nada passou a cobrar um valor simbólico, porém maior do que o cachet que eles ganhavam nas boates. Todos estavam no lucro, a noiva que não pagava, ou pagava muito pouco, e o DJ que ganhava nada, ou quase nada, e passou a ganhar muito pouco. Será?

Eu tenho conversado muito com profissionais que atuam em vários segmentos do mercado de casamentos, inclusive de outros estados, e começam a chegar relatos de noivas arrependidas com esse tipo de decisão. Se elas tivessem a chance de voltar no tempo e mudar uma decisão… Mas quando o assunto é casamento, não existe segunda chance. Estamos falando de sonhos, expectativas, duas famílias envolvidas e uma data única.

guia-de-dj-de-casamento-andre-werneck

Esse é o momento para você que é noiva refletir e pensar na realização do seu sonho. Esse é o momento de pesquisar muito sobre o DJ que você pretende colocar no comando da sua festa. Que tal economizar um pouco em alguns itens e investir num DJ profissional especializado em festas de casamento? Essa é a hora de buscar informações sobre o passado recente do profissional. Aonde ele atuava nos últimos cinco anos? Quantas festas de casamento ele costuma fazer por ano? Ele tem equipamento de som ou vai alugar qualquer coisa? Ele é um profissional ou é um amador se aventurando no mundo dos casamentos? Pesquise, reflita, pense bem porque essa é a hora de contratar a pessoa certa para espantar qualquer chance de pesadelo no grande dia!

Boa sorte e muitas felicidades!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!