Carta na manga: músicas para casamento

Por  |  0 Comentários


Conheça as músicas para casamento preferidas do set dos DJ’s!

Na última coluna (Playlist da festa) eu disse que todo DJ tem as suas músicas preferidas, aquelas que ele sabe que funcionam em qualquer festa. Pensando nisso, convoquei um supertime de DJs especializados em festas de casamento do Rio de Janeiro para saber quais são essas músicas!

Começamos com a dupla da Rastropop, Otávio Taw e Ricardo Araújo. Para Taw, o público de uma festa de casamento é tão diversificado que ele não tem uma música específica que caiba em todos os públicos. Mas, ele aposta em algumas dos anos 90 para “dar um sacode” e “assinar” a pista quando os noivos são jovens e os convidados também: “It feel so good” da Sonique, “Sandstorm” do Darude e “What a feeling” do Global Deejays. Ele frisa que nem sempre ele consegue tocar as 3! Já Ricardo Araújo diz que uma festa pode precisar de várias “cartas na manga”, mas uma música que é garantia de pista cheia é “I gotta feeling” do Black Eyed Peas!

Noivos na pista

Marcos Mamede e Alexandre Cappelli apostam em “A little respect” do Erasure, na versão original dos anos 80 e também na versão remix, lançada em 2009.

Outro grande DJ que deixou sua dica foi Janot. Especializado em repertório nacional, ele elegeu “Sonífera ilha” dos Titãs como infalível!

Fãs de um estilo mais moderno, os DJs Papagaio e André Paulo foram buscar no Indie Rock as suas “cartas na manga”. Papagaio elegeu “Dog days are over” da banda Florence & The Machine e André Paulo optou por “Human” do The Killers. Certamente, dois mega hits de todas as festas!

Casamento com pista de dança animada

Depois de tantas dicas infalíveis, eu sigo o Taw e também escolho 3 músicas. A primeira, um mega hit de 2005 que segue atual até hoje: “Love generation” do (meu amigo) Bob Sinclar! Certamente, uma música que agrada todo mundo em qualquer festa! A outra virou uma espécie de amuleto da sorte: “Boa sorte”, original da Vanessa da Mata com Ben Harper, numa versão house, para “sacudir” as pistas de dança, do projeto italiano Brizi. É muito bacana e sempre funciona! Minha última “carta na manga” é uma versão especial e exclusiva, que eu mesmo editei. Uma espécie de “bootleg” que mistura a gravação original de “(I’ve had) the time of my life”, do filme Dirty Dancing, com a regravação do Black Eyed Peas. Pista bombando na certa!

Pista de dança

Até a próxima!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!