A volta da música Oração

Por  |  0 Comentários


Sabe aquele sucesso absoluto da música Oração cinco anos atrás? Voltou com tudo nas festas de casamento! Veja aqui e agora a razão desse boom

Meu amor, essa é a última oração, pra salvar seu coração… Com toda certeza, você já ouviu essa música. Assim começa “Oração”, lançada pela A Banda Mais Bonita da Cidade, uma banda de Indie Rock nacional que ficou conhecida com o videoclipe da música, lançado no YouTube em 2011. Uma composição de Leo Fressato, que também canta em boa parte da música. De 2011 pra cá, a música começou a tocar nas festas mais alternativas, o público foi curtindo e pouco a pouco estourou nas pistas. Atualmente, a música é uma das mais pedidas em todas as festas! Essa é uma daquelas músicas que quando o DJ toca, todos abrem um sorriso, fecham os olhos, cantam com as mãos pra cima e fazem a pista bombar de verdade!

O videoclipe de “Oração” fez muito sucesso pela inovação de ser gravado com apenas uma tomada de câmera, em tempo real, com Leo Fressato passeando pelos cômodos da casa encontrando com os músicos da banda. Foram quase 5 milhões de visualizações em apenas três semanas e a música se transformou num grande viral no Orkut (quem lembra?).

Mas existe um segredo por trás desse enorme sucesso. Há quatro anos, o DJ e produtor Deeplick (Fernando Deeplick) produziu um remix para “Oração”. Nós batemos um papo por telefone e ele contou que buscou uma sonoridade nova para fugir do que tocava na época e acabou surgindo uma linha “Indie” (leia-se Indie Rock). Mas a banda não tinha verba para fazer o trabalho de marketing e a música acabou esquecida. Ele mesmo acabou distribuindo seu remix para os DJs e voltou no tempo para lembrar de outro fato parecido: “quando eu fiz o primeiro remix da Vanessa da Matta, da música “Não Me Deixe Só”, aconteceu a mesma coisa. A artista era nova na gravadora e eles acabaram não trabalhando a música. Eu distribuí a versão remix para os DJs e um ano e meio depois a música começou a bombar nas pistas, acabou tocando no rádio e virou meu primeiro de muitos trabalhos para a artista e para a gravadora”. Vale destacar que Deeplick produziu o remix de “Ai Ai Ai”, que foi o primeiro grande sucesso da Vanessa da Mata.

Fernando Deeplick - Divulgação

Aos poucos, algumas festas com som mais específico e Indie Rock começaram a tocar o remix de “Oração”. A música explodiu na pista da Gambiarra e dois anos depois era o “hino” da festa. Todo mundo pedia, todo mundo cantava e o DJ era obrigado a tocar mais de uma vez na noite. Outros DJs começaram a tocar e o sucesso aconteceu naturalmente. Na reta final de 2015, a música estava bombada e virou um dos grandes hits do verão, em vários estados. Hoje, mesmo sem tocar no rádio, a música é um dos maiores hits de todas as festas!

Fica a dica: Leo Fressato e a A Banda Mais Bonita da Cidade – “Oração” (Deeplick Remix).


CRÉDITOS

1. Reprodução da internet | 2. Divulgação Fernando Deeplick

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

DJ expert há 30 anos e pai de quatro filhos, ele dividiu sua experiência no livro Histórias Inesquecíveis de Casamentos, onde conta casos inacreditáveis e prova todo seu profissionalismo. Respira música e mistura seu feeling com arte, já que é formado em Design e pós-graduado em Marketing. Suas maiores paixões? Filhos e música. Adora scuba diving!