Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

5 ilhas gregas para conhecer na lua de mel

Por  |  0 Comentários


A Grécia é sempre lembrada como um destino repleto de beleza e romantismo – no país mediterrâneo, as mais de duas mil ilhas espalhadas pelo mar Egeu têm uma característica em comum: o mais profundo azul que as cercam. Uma lua de mel na Grécia é o sonho de qualquer casal!

Ah… Uma lua de mel na Grécia! A sofisticada e exuberante Mykonos, a ilha mais visitada da Grécia, é famosa por suas praias deslumbrantes, espírito livre e cosmopolita. Segundo a mitologia, foi em Mykonos que o herói Hércules, filho de Zeus, derrotou os gigantes para tornar-se um Deus. Conta-se que as enormes rochas da ilha são na verdade, os corpos petrificados dos gigantes derrotados. Santorini também não fica de fora – considerada por muitos como a mais romântica de todas as ilhas gregas, Santorini, além da beleza sem igual e da paz evocada por suas casinhas brancas, a ilha oferece um pôr de sol indescritível. Mas a Grécia tem mais a proporcionar na lua de mel. Listamos mais cinco ilhas que valem a pena visitar na primeira viagem após o sim!

 

Milos

Próxima às ilhas de Mykonos e Santorini, Milos é uma ilha que guarda uma atmosfera bastante tranquila. As antigas atividades vulcânicas deram à ilha uma enorme variedade de paisagens deslumbrantes, com formas diferentes de rochas e praias de areias brancas que contrastam com os diversos tons de azul turquesa. A ilha é repleta de cavernas esculpidas pela natureza e, na arquitetura, reserva belas igrejas e museus que contam a história da Grécia. No Museu Arqueológico está uma réplica da famosa obra de Vênus de Milos, que dá nome à ilha. Aqui, as casas típicas casas gregas brancas e azuis chamadas “sýrmata” fazem parte dos cenários à beira-mar.

 

Paros

 A Ilha de Paros é outro belo destino para conhecer na Grécia. Praias como Poúnda, Santa Maria e Aktí são ótimas para praticar atividades aquáticas e tomar sol enquanto se observa os cenários gregos. A charmosa capital Paríkia possui a típica arquitetura da Grécia, onde uma construção do século 13 se ergue no centro da cidade. Também é possível visitar o Museu Bizantino. Toda a ilha é repleta de vilas tradicionais, como Náoussa, uma vida colorida onde uma antiga fortaleza ainda recepciona os visitantes à beira-mar. Já Márpissa, localizada a poucos quilômetros das praias de Loyarás e Pisso Livádi, guarda características medievais, mas com a típica pintura branca das casas gregas.

 

Naxos

Naxos é a maior e a mais verde das Ilhas Cíclades da Grécia. Aqui, o cenário é bem variado e repleto de montanhas, vales férteis, desfiladeiros e vilarejos com arquitetura clássica onde os habitantes ainda usam trajes tradicionais. Em Naxos, as belas igrejas, mosteiros e castelos medievais são uma atração à parte. Aperathos é uma vila que possui cinco museus, belas praças, becos estreitos e casas construídas em pedra. Já Filoti é uma pitoresca aldeia montanhosa construída no topo de uma rocha, onde, há poucos minutos, é possível visitar a maior igreja Bizantina de Naxos. A ilha também é famosa pela variedade de eventos culturais que acontecem durante o verão, como o Festival do Vinhos.

 

Delos

Pequenina e desabitada, Delos é um dos mais importantes sítios arqueológicos da Grécia. Centro religioso e político do mar Egeu na Antiguidade, esta pequena ilha hoje é inabitada e fica bastante próxima a Mykonos. De acordo com a lenda, foi aqui que Leto deu à luz a deusa Ártemis e ao deus Apolo.  Por volta do ano 700 a.C, Delos era um importante centro religioso, considerada como um centro de peregrinação. Hoje é um museu arqueológico a céu aberto, com mosaicos e ruínas de mármore cobertas por flores na primavera.

Zakynthos

A 300 quilômetros da capital Atenas, Zakynthos é a terceira maior dentre as sete Ilhas Jônicas. Seu nome vem da mitologia grega – “Zaquinto”, personagem neto de Zeus e de Electra, além de ter sido o primeiro habitante da ilha. Devido às suas montanhas e colinas verdes, também já foi chamada de “Flor do Oriente” por mais de 300 anos. Citada por Homero na obra “Odisseia”, a ilha parece mesmo ter sido esculpida pelos deuses – possui muitos pontos para mergulho, como na baía da Laganas, por exemplo, é possível até mesmo observar as tartarugas que habitam as águas cristalinas e se reproduzem em determinadas épocas do ano.

 

Onde ficar

Porto Zante Villas & Spa

O Porto Zante Villas & Spa está localizado na ilha Zakynthos, rodeado pela água azul turquesa do Mar Jônico. O restaurante The Club House serve comida tradicional grega e mediterrânea em um ambiente tranquilo, com vista para o mar e para a ilha vizinha, Kefalonia. O spa tem 20 opções de tratamentos, nos quais são aplicadas técnicas de diferentes influências, tudo dentro da privacidade da ilha. Para os casais em lua de mel, o hotel proporciona serviços exclusivos, como jantares privativos com opções de pratos gregos, mediterrâneos e asiáticos; navegações privativas por Zakynthos e por ilhas próximas em iates ou lanchas; e uma seleção de atividades que vão de sessões de ioga à beira-mar a mergulho, tênis e passeios a cavalo.

 

Lesante Blu Exclusive Beach Resort

Localizado em uma praia isolada na região de Tragaki, o Lesante Blu Exclusive Beach Resort é envolto pela bela vista do Mar Mediterrâneo. Com serviços personalizados, o hotel é repleto de atividades destinadas exclusivamente aos casais, como os românticos jantares a luz de velas, que são servidos à beira-mar durante o pôr do sol e no restaurante. Para relaxar, linhas de tratamento para ser feitas a dois no spa, passeios com guias especializados para conhecer os highlights da ilha e passeios de iate e de helicóptero.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.