Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento ao ar livre: Camila & Luis

Por  |  0 Comentários


Data 5 de maio de 2018 Cerimônia e recepção Fazenda Vila Rica

A arte de combinar o rústico-chique do ambiente à elegância do estilo clássico (representado principalmente através do verde e branco). Você não pode perder esse casamento ao ar livre!

Essa é, definitivamente, uma história sobre as voltas que o mundo dá. Camila I. e Luis C., ambos 26, se conheceram na faculdade, mas nunca se viram com outros olhos porque ambos mantinham relacionamentos com outras pessoas. E o destino bem tentou travar uma ligação a mais entre eles quando ambos já estavam solteiros – não à toa, uma amiga da empresária (e mulher de visão!) falava sem parar sobre o quão bonitos seriam como casal –, mas não era a hora deles. Não ainda, pelo menos. Foi necessário passar mais dois anos nessa história para que, por fim, se reencontrassem. E aí não teve pretexto que fosse para não ficarem juntos – daquele dia em diante, não se desgrudaram mais!

Os anos se passaram e, mesmo falando sobre o assunto casamento abertamente – eles chegaram a pesquisar até fornecedores! –, Luis fez questão de fazer tudo como manda a tradição. “Um dia ele veio com uma viagem surpresa com a desculpa de que estava trabalhando muito e não estava conseguindo dar atenção ao nosso relacionamento. Ele planejou uma viagem para a Patagônia só para nós dois, mas não desconfiei de nada”, relembra Camila, que ganhou seu tão sonhado solitário de noivado na varanda do quarto do hotel, enquanto tomavam café de manhã e reafirmaram que aquela amiga (e futura madrinha) tinham mesmo razão: eram feitos um para o outro.

HIGHLIGHTS

  • Prontos para o sim: primeiro veio ele, de terno azul marinho , tão milimetricamente perfeito que nem parecia um sob medida feito com apenas quinze dias de antecedência ao casamento. E logo depois, em uma mistura entre marcha nupcial e Hallelujah, surgiu ela… Elegante pelos cliques de Bruno Stuckert – e mais linda do que ele poderia sonhar! O vestido encorpado de Paulo Dolce, produzido ao longo de um ano e meio, a deixou mais princesa do que nunca, trazendo muita renda 3D Chanel, que compôs, de forma harmônica e quase poética, o forro tomara que caia na cor blush e muitos bordados distribuídos ao longo da saia rodada, da cintura marcada e das mangas longas. “Quando fui fazer a prova da saia, pensamos em uma solução de saia removível, para que o modelo ficasse mais leve. Então para a cerimônia usei uma opção mais volumosa, e na festa ela se transformou em um semissereia incrível, para eu aproveitar bastante!”, explica
  • Clássico e ao ar livre: os noivos desejavam um projeto decorativo diferente de todos que já passaram pela Fazenda Vila Rica, com direito a muitas flores e ares bem tradicionais. Assim foi feito! Para a cerimônia, tinham em mente um décor mais clean, que trouxesse a delicadeza da flor áster. “A Camila Sarmento também deu a ideia de usarmos branco para a nave + cadeiras transparentes. Achei que ficou incrível e destacou ainda mais a beleza natural do local”, completa. A festa seguiu a mesma proposta – a de combinar a elegância do estilo clássico de uma forma orgânica – e ganhou, logo na entrada, um painel de fotos com orquídeas pendentes, hortênsias e rosas. Seguindo, os convidados se deparavam com a sala de doces (que trazia uma mesa central com o bolo e outras quatro cercadas por jardineiras de flores) e arranjos suspensos de orquídeas – todos envoltos por uma atmosfera de tons de verde, branco e rosa chá. “A mesa da família tinha um arranjo central de arrancar suspiros, com um aéreo de folhagens e orquídeas também. Além disso, outro ponto alto foram os bares, montados em uma área elevada ao lado da pista com dois lounges”, destaca 

DESTAQUES

Verdadeira obra de arte: como o sonho da noiva era usar as muguets – suas flores preferidas – em algum detalhe do casamento, Nelson Pantano Filho, da The King Cake, saiu de sua zona de conforto e sugeriu que fizessem um bolo de sete andares, com as mesmas flores 3D utilizadas no vestido de Camila, e uma cascata em espiral de muguets de açúcar. “Esse era um dos desafios que ele sempre quis realizar e nós embarcamos nessa juntos. Ele e sua equipe demoraram mais de quatro meses para produzir 6.000 muguets feitos um a um, boleados pétalas por pétalas, e mais 5.000 botões de muguets, que juntos formavam pouco mais de 1.300 hastes!”

Drinks all night: além dos garçons servindo champanhe logo na entrada do evento, a Help!Bar também marcou presença nos dois bares da festa – um central e outro de whisky, que virou a sensação da festa. “Por ficar ao lado da pista, criamos uma espécie de ‘camarote’ para o caso de alguém querer curtir a noite fora dela”

Energia boa: a noite também foi marcada pela apresentação da banda The Flavours. Com um repertório animado e pra lá de eclético e uma produção digna dos grandes palcos, eles fizeram questão de não deixar nenhum convidado parado!

♥ DICA DA NOIVA

“Eu e meu noivo escolhemos tudo juntos. Fiz questão de que ele estivesse a par de todos os detalhes e fornecedores contratados para que ele se sentisse uma parte importante do processo” 


Leia mais

+ Veja outras decorações de casamento aqui!

bg-divisoria

+ Home wedding:
um dos mais lindos que já passaram por aqui

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


DE NOIVA PARA NOIVA

“Eu trabalho no mercado de casamentos, e estou para lançar uma startup para auxiliar noivas no processo de organização do casamento no próximo mês. Sempre gostei muito do universo desse universo – sabia tudo, sempre era consultada pelas minhas amigas quando este era o assunto. E obviamente, já tinha meu grande dia em mente, com todos os detalhes. Ao longo do processo, fui descobrindo algumas dificuldades que contribuíram ainda mais para o processo de criação do meu negócio, entretanto, o fato de conhecer bastante sobre esse mercado não isentou as dificuldades desta etapa. Me deparei com muitas dúvidas e incertezas ao longo do caminho, mas é supernormal. No final, tudo deu certo!”

Gostou desse casamento ao ar livre? Acompanhe mais inspirações aqui no site!

IC’ Serviços

fotos Bruno Stuckert  |  filmagem Giovanna Borgh  |  cerimonial e rsvp Hora do Buque Assessoria  |  decoração Camila Sarmento  |  louça Casas das Festas  |  sousplats Vintage and Cool  |  músicos da cerimônia Coral KMS  |  músicos da recepção The Flavours  |  dj DJ Renatinho  |  iluminação F3  |  bufê Julio Perinetto  |  bolo The King Cake  |  doces bolo The King Cakee Petite Fleur Patisserie  |  bem-casados Conceição Bem Casados  |  openbar Help!Bar  |  bebidas Casa Lisboa  |  cabelo e maquiagem Renato Oliveira  |  vestido, grinalda e véu da noiva Paulo Dolce  |  buquê Aparecida Helena  |  joias e alianças Tiffany & Co.  |  sapatos da noiva Christian Louboutin  |  roupa e sapatos do noivo   |  foto divertida Deixe seu Retrato  |  lista de presentes Fast Shop e Presentes Mickey  |  lua de mel Emirados Árabes e Maldivas  |  agência de turismo Tailor Made Travel

Conhece nosso  Guia de Fornecedores ? Veja quem é os profissionais mais indicados pela  Inesquecível Casamento  e acerte na escolha!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!