Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento alternativo: Carol e Guiba

Por  |  4 Comentários


Data 2 de maio de 2015
Cerimônia e recepção
Sítio da família do noivo

Entre as madrinhas, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi e a atriz Julia Faria. Um casamento alternativo e uma geração levemente roots e aventureira. Vem ver!

Nós já sabíamos que ia ser incrível e mágico, mas fomos surpreendidos pela lua e o sol alinhados no céu, exatamente na hora em que os padrinhos contavam sobre nós sermos opostos, diferentes.

Esqueça paineis de led, lustre de cristal, salto alto e tudo o que contextualize um casamento clássico, luxuoso ou moderno. Os noivos da vez, fugiram do sinal 4G e apostaram numa festa bem natureba – literalmente no meio mato. Os noivos entraram descalço, o pai da noiva a levou ao chupá todo estiloso com óculos escuros e o casal montou um camping para hospedar 120, dos 300 convidados.

Se está achando tudo isso uma grande viagem é melhor não continuar lendo. Afinal, nenhum outro estilo de casamento iria condizer ao jeitinho de levar a vida da gerente de marketing Carol Macéa, 31, e do administrador, Guilherme Meirelles, 33. Foi no friozinho de Campos do Jordão que se conheceram e, sem um pedido de namoro oficial, o status “relacionamento sério” foi atualizado naturalmente e sem maiores pretensões. Mas o amor foi crescendo, crescendo e crescendo tanto, que numa noite romântica na represa da família dele, Carol acordou noiva. Isso mesmo! Dormiu namorada e acordou noiva – com aliança no dedo.

Desde então, preparativos à vista! E em momento algum os dois pensaram em desconectar da simplicidade em vivem e da forma verdadeira como se amam. O lugar escolhido, não foi novidade: a “casa do Gui” – onde segundo ela, eles viveram os melhores momentos do namoro e ainda vão passar boa parte da vida. Lugar tranquilo, grama verdinha, árvores e uma represa enorme para refletir o pôr ou nascer do sol num céu azul.

No dia do casamento, lua e sol se alinharam bem na hora da cerimônia (em total clima folk*). Foi sintonia, benção divina. A decoração rústica de Adriana Mello abusou de flores bem coloridas e apostou em garrafinhas de vidro para compor os ambientes. Mobiliários de madeiras, sousplats de rattan, paletes e muitas lâmpadas com fios visíveis completaram cheios de chame a proposta.

flores-coloridas-decoraçao-casamento

Entre tantas coisas diferentes, o Glamping (glamour + camping) – nome criado pela noiva para o “acampamento de luxo” feito no próprio terreno da festa – foi sucesso absoluto entre os convidados. Como a cidade de Avaré não tem muitos hoteis e pousadas, essa foi a melhor (e mais divertida) alternativa encontrada. E acredite! Todas as barracas tinham uma super infra-estrutura, ar condicionado e até chuveiro. Nada mau aproveitar a festa com amigos e ter sua cama a alguns passos da pista de dança, né? Eram três modelos possíveis de barracas, com preço variando de 700 a 3 mil reais (para três dias – e pagos pelos noivos, claro!). Uma boa opção para quem vai casar em um lugar sem muita estrutura, concorda? Vale lembrar que os banheiros ficavam do lado de fora.

capping-convidados-casamento

Carol usou um headband e véu de tule que ela não parava de levantar – simulando um voo e comprovando o quanto estava irradiante. Seguindo o clima do casamento, o vestido da noiva era bem fluido, com tecido leve, a cara dos anos 70. Com miçangas na alças que resultavam num decote lindo nas costas, o bordado em pedraria no busto era o must do modelo assinado por Vanessa Abbdud, que também vestiu a madrinha Gabi Pugliesi.

Chega de papo, né? Veja as fotos e não esqueça de comentar dizendo o que achou desse casamento alternativo. Na #caroleguiba tem mais.

making-of-da-noiva noiva-boho-chiquefotos_layla_eloa121fotos_layla_eloa118fotos_layla_eloa116noivo-e-padrinhosfotos_layla_eloa176fotos_layla_eloa179Placa personalizada para casamento alternativo

♥ Dica da noiva

“Saiba que o casamento vai gerar muito stress, mas tenha certeza que TUDO será recompensado no dia da cerimônia e festa!” 

altar-casamento-no-campo FotorCreated  fotos_layla_eloa195 fotos_layla_eloa198 fotos_layla_eloa204 fotos_layla_eloa200 daminhas-casamento casamento-ao-ar-livrefotos_layla_eloa097fotos_layla_eloa100  fotos_layla_eloa066 moveis-rustico-casamento mesa-de-doces mesa-de-doces-colorida doces espatula-de-bolo-personalizada-casamento  fotos_layla_eloa070 lampada-decoraçao-casamento mesa-madeira-casamento fotos_layla_eloa180veu-longo-noivafotos_layla_eloa241lustre-lampada-casamentobrinde-dos-noivosfotos_layla_eloa247fotos_layla_eloa261fotos_layla_eloa269fotos_layla_eloa268fotos_layla_eloa300fotos_layla_eloa297Gabriela Pugliesi e Ricardo Barbato - Casamento alternativofotos_layla_eloa271fogos-de-artifico-casamento

*Casamento Folk: Normalmente é um casamento no campo, sem formalidades e tradicionalismos, onde caixotes e luzinhas são elementos importantes na decoração.

IC’ Serviços

fotos Layla Eloah • filmagem H2 Brasil • cerimonial Flávia Machado • convites Gráfica San Raphael • identidade visual Raquel Vitti Lino • decoração Adriana Mello • louça e prataria La Table • toldos, forrações e fechamentos Otoniel • forminhas de doces Jutta •  músicos da cerimônia e recepção Banda Del Rey • som e iluminação Mack Produções • dj Joca Guarim • bufê Buffet Marakuthai • bolo Andrea Schwarz • doces Zanza Sweets • bem-casados Emília Bem-casados • bebidas King Bebidas • cabelo Cris Dios • maquiagem Renato Oliveira • sapatos da noiva Schutz • roupa do noivo Bruno Colela Alfaiataria • lua de mel Alemanda e Inglaterra (em julho de 2015)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.